QG Notícias

PT ameaça Marta Suplicy de perda de mandato caso saia do partido

abril 12
00:41 2015

O diretório estadual do PT de São Paulo espera apenas a senadora Marta Suplicy anunciar sua saída do partido para reivindicar seu mandato à Justiça Eleitoral. A direção da legenda fez consultas sobre jurisprudência e pediu pareceres a advogados, conforme publicação da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, neste sábado (11).

Os dirigentes foram informados de que a maioria das decisões é de que mandato majoritário também pertence à legenda. Segundo esses pareceres, quem assumiria seria o segundo suplente, o petista Paulo Frateschi, e não o ministro Antonio Carlos Rodrigues (Transporte), filiado ao PR.

O PT também vai retirar a vaga de Marta nas comissões das quais ela participa no Senado assim que ela oficializar sua saída.

Marta Suplicy entregou seu cargo de ministra da Cultura em 11 de novembro último e desde então não para de fazer críticas ao governo, não apenas na área cultural, mas em praticamente todas as decisões do Planalto. O PT também tem sido alvo de sua artilharia. (Brasil 247)

Sobre o Autor

admin

admin