QG Notícias

50 MIL PESSOAS: Lapas entrega escola e inaugura avenida no Jd. Aliança

maio 01
21:32 2015

Comemorando o Dia do Trabalhador, hoje (1°), a zona Norte ganhou duas importantes obras: o novo Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Cemeief) Marina Saddi Haidar e o prolongamento da avenida Bandeirantes, ambos no Jardim Aliança.

Mais de 50 mil pessoas acompanharam durante todo o dia as atividades na avenida Bandeirantes. Entre as comemorações foi montada uma grande Rua de Lazer para alegrar a garotada, além de diversas apresentações infantis como Frozen, Galinha Pintadinha, Mundo da Disney e grandes shows de Fábio Teruel, Cristiano Araújo, João Bosco e Vinicius, Bruno e Marrone, Art Popular, SampaCrew, entre outras atrações.

CEMEIEF MARINA SADDI HAIDAR

O Centro Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (CEMEIEF) Marina Saddi Haidar, no Jardim Aliança, atenderá agora cerca de mil alunos.

Essa é a segunda unidade escolar entregue em menos de 45 dias e também faz parte de um pacote de 21 novas escolas que serão entregues até o final de 2016.

Com quase 2.800m² de área construída, o complexo educacional conta com 2 prédios. O local que será ocupado pela Creche e Ensino Infantil possui dois turnos com três pavimentos. Entre os ambientes estão 11 salas de aula, brinquedoteca, ala lúdica, fraldário, berçário, solário, além de um anfiteatro e playground na área externa.

Já o prédio que abrigará as aulas do Ensino Fundamental possui quatro pavimentos. A unidade incluirá 9 salas de aula, além de salas de artes, múltiplo uso e de informática, bem como biblioteca, quadra coberta e um palco.

AVENIDA BANDEIRANTES

Beneficiando mais de 100 mil pessoas da região, a nova via foi prolongada e completamente revitalizada, facilitando a conexão entre a avenida Getúlio Vargas, na Capelinha, e a avenida Graciela Flores Piteri, no Aliança. A melhoria só foi possível graças à obra de canalização do córrego Rico, no trecho do Jardim Aliança, beneficiando milhares de moradores e valorizando ainda mais toda a região.

Sobre o Autor

admin

admin