No 1º jogo do ano Tandara faz 26 pontos e diz que não foi tão bem

 Extra!
No 1º jogo do ano Tandara faz 26 pontos e diz que não foi tão bem
Janeiro 14
17:06 2018

Principal nome do Vôlei Nestlé e também da Superliga, a oposta Tandara se cobra muito a cada jogo. Pela 4ª rodada do nacional a equipe de Osasco foi até Pinheiros enfrentar o dono da casa, partida que varou a madrugada de sábado e com vitória osasquense por 3 a 2.

Além de ser a melhor em quadra, Tandara também foi a artilheira com 26 pontos. Em mais de 2 horas de duelo o Nestlé venceu o 1º set por 25 a 22, o Pinheiros empatou no 2º com 28 a 26 e as meninas de Osasco voltam à frente com 25 a 22 no 3º set; mas o Pinheiros mostra valentia e reage legal com 25 a 22 no 4º set e força o tie-break, parcial vencida pelo Neslté, 15 a 13.

 

 

 

A oposta não atuou na abertura da versão 2018 da Superliga na última terça-feira e quando o time de Osasco fez 3 a 1 no São Caetano. Tandara estava com torcicolo e ficou nas arquibancadas com a torcida. Portanto, contra Pinheiros foi o primeiro jogo dela no ano. E após receber aquela tradicional premiação da Confederação Brasileira, a oposta disse que não foi tão bem assim.

Como já foi dito, ela se cobra muito e comentou que nas três primeiras parciais esteve abaixo do que pode render e que passou a ser mais produtiva a partir do 4º set. “Mas foi minha primeira partida do ano, já que não enfrentei São Caetano em função de um torcicolo. Agora é seguir trabalhando para evoluir com o time.”

A supremacia da oposta em pontuação é mesmo além da conta diante das companheiras. Tandara cravou 26 bolas contra o Pinheiros, não é? Quem mais se aproximou dela foi Bia com 18 pontos; mais atrás tem Leyva 12, Mari e Ninkovic com 10 pontos cada, Nati Martins 3, Fabíola e Lorenne com 2 cada.

Mas se Tandara foi esse monstro na partida, os 26 pontos que marcou não fazem dela uma jogadora fenômeno ou além do natural. Trata-se de uma atleta que treina muito, que se dedica aos fundamentos e que conta com uma força trabalhada fisicamente dia a dia.

Outra detalhe que mostra que a força e a potência de Tandara são deste mundo está na própria estatística do jogo contra Pinheiros – a equipe da Capital valorizou o placar ao levar o duelo para o 5º set e uma jogadora foi o grande destaque, arrebentando contra Osasco.

Ela tem 1,80m e também é oposta e ficou a um pontinho da rival de Osasco. Isso mesmo, Bruna Honório foi tremenda contra o Nestlé com 25 pontos. Era Tandara de um lado e Bruna de outro. Opostas ofensivas, valentes e com a força natural valorizada pela qualidade técnica.

A Superliga entra em parênteses agora por conta da Copa Brasil. A equipe de Osasco está seguindo para Lages, Santa Catarina, pois na quinta-feira, 18, enfrenta o Sesc Rio pelas semifinais; a outra chave é mineira com Praia x Minas.

 

📸 João Pires

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com