QG Notícias

Violência obriga PM paulista matar mais. Em doze anos, é o quadrimestre mais violento

junho 08
18:41 2015

O revide em confronto com marginais está aumentando e com isso os índices revelados recentemente  mostra o crescimento de óbitos.

Policiais militares em horário de serviço mataram 244 pessoas entre janeiro e abril deste no ano, o que o torna o primeiro quadrimestre o mais violento desde 2003, quando 270 foram mortos. Em abril deste ano, 59 pessoas foram mortas por PMs em serviço no Estado, quase dois por dia. Trata-se também do mês de abril mais violento da corporação desde 2003, quando no mesmo período foram mortas 73 pessoas. Em 2015, o mês de abril fica atrás somente de janeiro (que teve 82 casos), quando Alexandre de Moraes assumiu o comando da Secretaria da Segurança Pública.roca Na maioria dos casos a troca de tiros obriga o policial a revidar quando ameaçado. Uma situação de matar ou morrer.

Resposta

A Secretaria da Segurança Pública disse que desde novembro há tendência de queda na letalidade decorrente de intervenção. “O resultado de abril, com 74 casos [incluindo os mortos por policiais em folga], representa redução de 21,3% na comparação com novembro do ano passado, que teve 94, e de 14% na comparação com março deste ano, que teve 86.” Segundo a SSP, o resultado está sendo alcançado mesmo com o aumento de 67% nos confrontos. A secretaria diz também que foi criado o Conselho Integrado de Planejamento e Gestão Estratégica, para coordenar as ações policiais e propor medidas de controle da letalidade. – (Jornal Agora)

Sobre o Autor

admin

admin