GCM de Osasco prende criminoso por tentativa de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante

Abril 16
19:39 2015

Ações integradas, coordenadas e informações policiais bem apuradas levam ao sucesso de uma prisão”, declara o delegado do 5º Distrito Policial, Fábio Garbin. A frase foi dita após a Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prender, em flagrante, no dia 10 de abril, por volta das 15h, G.P.M., de 32 anos, pelo crime de tentativa de homicídio contra a sua ex-companheira, a atendente de telemarketing V.B.S., de 28 anos. O crime aconteceu na rua Sidnei Góes, no Km 18.   O fato inusitado da prisão é que o criminoso foi detido em outra circunstância. Ele foi preso inicialmente pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal. Os GCMs Messias Santos da Silva e Ney Alves dos Santos, que efetuaram a prisão, informaram que realizavam patrulhamento de rotina em suas motos quando abordaram um motorista de um veículo Gol dirigindo na contramão na rua Antonio Agu, no Centro.

 

Em depoimento à Polícia Civil, os GCMs informaram que o condutor, então G.P.M., estava visivelmente embriagado. Ao pedirem o documento, ele não exibiu. O condutor foi informado de que ele e o carro deveriam ser conduzidos até uma delegacia para prestar esclarecimentos. Neste momento, o homem iniciou uma fuga, sendo necessária a força para contê-lo. Levado ao 6º Distrito Policial, o detido passou por exames de dosagem alcoólica no Instituto Médico Legal (IML), onde confirmou-se a embriaguez. Entretanto, durante a finalização do boletim de ocorrência pelo delegado Eduardo Simões Miraldi e das medidas policiais após comprovação dos delitos, descobriu-se por meio do sistema de informações da Polícia Civil que o homem preso e averiguado tinha a elaboração de um outro boletim de ocorrência contra ele registrado no mesmo dia, às 10h, no 1º Distrito Policial pela ex-companheira e vítima. Ela já havia dado queixa sobre o crime de tentativa de homicídio e furto de um celular no interior de sua residência.

 

Em depoimento, V.B.S. disse que foi agredida com um golpe de faca no peito e lesão no nariz. A vítima sofreu ferimentos no peito esquerdo e teve cinco pontos na região.

 

 

Sobre o Autor

admin

admin