Viola e Fabrício marcam na vitória do Taboão

 Extra!
Abril 25
19:14 2015

Jogo da manhã de hoje no Ferezão de Taboão da Serra, valendo a 2ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E depois da estreia sem gols com o Jabaquara na 1ª rodada, hoje o Clube Atlético Taboão da Serra conta os primeiros 3 pontos na segundona. Bateu o Esporte Clube União Suzano por 2 a 1, e com os dois principais reforços marcando na partida de estreia. O histórico Viola abriu o marcador aos 33 minutos do 1º tempo, com o volante Romualdo empatando para o Ecus aos 42.

Mas a equipe de Taboão manteve a chuteira no acelerador, insistiu o tempo todo até que sai o gol da vitória, assinado por Fabrício Carvalho aos 43 minutos finais. Na 3ª rodada o Cats joga fora, contra o União Suzano Atlético Clube – outra equipe daquela cidade, além do Ecus.

Como a torcida esperava, o Cats entrou em campo totalmente vitaminado por conta do astro Viola e do também considerado Fabrício Carvalho, principais nomes da equipe e, de fato, grandes esperanças para o acesso de Taboão da Serra à série A3.

E os tiozinhos não decepcionaram a galera. Bem ao contrário, protagonizaram a festa da torcida, começando com Viola aos 32 minutos – depois de arriscar de cabeça, manda um tirombaço de esquerda e mata a parada para Taboão, 1 a 0.

Mas ocorre aquela pisada de bola, quando o time da casa resolve administrar a vantagem e aguardar pelo final do 1º tempo. Acontece que o Ecus não queria saber disso e foi atrás do resultado – tem lance de bola parada e o volante Romualdo empata, 1 a 1.

No período complementar a torcida logo deixou para trás a preocupação, já que via um Taboão novamente forte na pressão. E olha quem segue puxando as arrancadas para o time da casa – isso mesmo, o veterano Fabrício Carvalho. E de cara ele chega criando três chances reais de gol: na primeira, Fabrício perde gol feito ao tocar de cabeça após escanteio, com a bola indo para fora; na segunda ele marca, mas o gol foi anulado porque o atacante estava em situação irregular.

Está certo, mas se foram três chances e só duas estão contadas aqui, como foi a terceira? Essa jogada foi um presentaço do jogador à torcida, que estava o tempo todo dando aquele apoio e curtindo as investidas do tiozinho.

Minutos finais do jogo em Taboão da Serra, 41 do 2º tempo, quando ele recebe e mostra muito bem o que sabe fazer, mandando a bola para as redes do Ecus, 2 a 1.

Se Viola e Fabrício deixaram o campo sob louvação da torcida, há um terceiro homem em campo que roubava a cena. Sim, não fosse o goleiro Luís o Cats estaria com aquele sabor amargo de empate nos últimos segundos.

Não é que tem penalidade para o Ecus bater no finalzinho? E para a cobrança o respeitado camisa 10 Zé Felipe, também capitão do Suzano. E vai com confiança, toca com certeza, mas o goleiro Luís garantiu a defesa e selou a vitória do Cats.

Viola esbanjou condicionamento físico e disse que queria mais jogo.

Viola esbanjou condicionamento físico e disse que queria mais jogo.

“Eu fiquei triste porque o juiz encerrou a partida depois dos 90 minutos. Eu queria mais”, brincou o atacante Viola, exibindo toda boa forma. “Eles aguentaram bem porque são inteligentes”, elogiou o técnico Rogério Fidelis, também ser referindo a Fabrício Carvalho. “Sabem se posicionar e não se desgastam à toa.”

No mais, a torcida do Cats está próxima de acolher um outro veterano. Ânderson Nóbrega é o presidente do Taboão e confirmou que está conversando com Edílson Capetinha.

“Se ele entender o projeto, assim como o Viola e o Fabrício Carvalho entenderam, ele pode vestir a camisa do Taboão”, declarou o presidente Nóbrega. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin