QG Notícias

Vice-campeão, Grêmio Osasco está fora do Paulista Sub 20

 Extra!
março 20
19:33 2015

Em dezembro de 2014 o Grêmio Esportivo Osasco estava em campo contra o Corinthians, decidindo a final do Campeonato Paulista Sub 20. O alvinegro do Parque São Jorge levou o caneco após dois empates e decisão vitoriosa nas penalidades.

Na 1ª fase, o GEO se classificou em 4º lugar com 19 pontos, atrás de São Bento, São Paulo e Ituano. Após 12 rodadas, Osasco fechou a fase com 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

E na 2ª fase, dobradinha com Grêmio Osasco e Osasco Audax, ambos classificados com 8 pontos cada. O Audax também passou na 3ª fase, quando eliminou a Ponte Preta no grupo 13, enquanto o GEO eliminava o São Paulo no grupo 19.

Vem a 4ª fase e o Corinthians elimina o Audax, mas tem festa osasquense com o GEO passando pelo XV de Piracicaba.

Nas semifinais, o Corinthians venceu o São Caetano, e o Grêmio Osasco superou o Ituano. Portanto, Corinthians x GEO decidindo o título sub 20.

O primeiro jogo da final rolou no campo da Cidade de Deus, sede do Bradesco, mando do Grêmio Osasco em 29 de novembro, 0 a 0.

Segundo e último jogo final, 6 de dezembro no Parque São Jorge e novo empate, 1 a 1, resultado que forçava a disputa em tiros livres.

Na tradicional cobrança de penalidades, no entanto, o Corinthians sobrou no placar, 4 a 1, mas com o valente Grêmio Esportivo Osasco fazendo aquela festa pelo vice-campeonato.

Essa chegada significaria maior planejamento pro ano seguinte, correto? Parece que não, pois a categoria vice-campeã paulista está fora do campeonato deste ano.

Sim, a moçadinha do GEO não disputa a temporada sub 20. Acontece que o Osasco Audax passa a dominar a maior parte das bases que pertenciam ao Grêmio Osasco.

Aos poucos, a diretoria está instalando o Audax como marca majoritária. O clube disputa as categorias sub 17 e sub 20 (que no ano passado teve GEO vice-campeão).

O Grêmio Osasco fica apenas com as categorias menores, sub 11 e sub 13. Ou seja, tem a temporada praticamente engolida pelo Audax, que agora tem um nome mais extenso na Federação Paulista: Grêmio Osasco Audax Esporte Clube.

A quem não está familiarizado com Audax e GEO, o Grêmio Osasco é o time original da cidade, fundado em 2007. Em 2010 entrou na parada o senhor Mário Teixiera, homem forte do Bradesco e que começou a injetar grana pesada no futebol.

Foi em setembro de 2013 que o executivo comprou o Audax (de São Paulo e do Rio de Janeiro), investimento que resultou no Osasco Audax, que é à parte do original Grêmio Osasco.

Com um clube na 1ª divisão paulista e planejando passos ainda mais ousados, Mário Teixeira concentra o foco no Osasco Audax, importando pra Osasco um grupo de dirigentes, cidade na qual tem apoio municipal amplo e sólido.

Sucesso do Osasco Audax, perda de terreno do histórico Grêmio Osasco, que ano a ano vai perdendo representatividade. Atualmente disputa a série A3, e sabe que precisa do acesso à A2 pra ter moral e reivindicar orçamento pra 2016. Caso não suba, o Grêmio Osasco sabe que seguirá na rota da extinção. (Márcio Silvio)

A TEMPORADA MENOR

PAULISTA sub 11
Grêmio Osasco está no grupo 4
PAULISTA SUB 13
Grêmio Osasco no grupo 4
PAULISTA SUB 17
Osasco Audax está no grupo 5
PAULISTA SUB 20
Osasco Audax no grupo 4

Sobre o Autor

admin

admin