QG Notícias

Um Belfort bem enxuto em busca do cinturão

 Extra!
maio 22
21:50 2015

Até o ano retrasadi, última passagem dele pelo octógono do UFC, Vitor Belfort exibia o surrado corpão matador bem típico dos lutadores. Além de um treinamento tenso e que dá aquele up geral, ele batalhava uma terapia de reposição de testosterona que explodia a musculatura.

Mas agora esse tratamento está proibido e a consequência é um corpo visivelmente enxuto. No entanto, essa não é a questão que preocupa os fãs. O que pega quanto ao brasileiro é que ele já passeou por outras categorias, crescendo e diminuindo na balança, mas por conta do Tratamento de Reposição de Testosterona ele mantinha o gás e a pegada.

Junta-se a isso o fato de estar sem octógono desde 2013, quando nocauteou Dan Henderson. É muito tempo, lembrando que esse combate foi na categoria dos meio-pesados, 93kg. Neste sábado ele enfrenta o campeão Chris Weideman e baixou 9 quilos para a balança dos medios – então os fãs ficam na insegurança quanto ao condicionamento físico. Por outro lado, nos exames da Comissão Atlética de Nevada, o brasileiro de 38 anos mostra um organismo mais bem equipado de testosterona do que o do campeão Weideman, de 30.

Os dois estavam para se enfrentar no ano passado, mas naquela altura o brasileiro ainda não tinha condições, justamente porque ainda estava readequando o físico à suspensão da terapia de testosterona. Agora, segundo ele próprio, tudo está zero bala. (Márcio Silvio)

VEJA PROGRAMAÇÃO
UFC 187

Card preliminar
John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Josh Sampo x Justin Scoggins

Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson – pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort – pelo cinturão do peso médio
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraganto

22. Belfort 1UFC 187 Ultimate Media Day

Sobre o Autor

admin

admin