QG Notícias

Thaísa se recuperando de cirurgia: Estou feliz!

 Extra!
junho 22
17:59 2015

Nas duas última temporada ela atuou com sacrifício. Lesão importante nos dois joelhos é mesmo um perigo e tanto para qualquer atleta, especialmente no de alta performance como a central Thaísa, do vôlei de Osasco. Foram vários jogos com sofrimento, já que os joelhos são tudo quando ela vai para aquelas arrancadas na rede.

Cinco dias atrás ela passou por cirurgia e agora entra na fase de recuperação. Para uma atleta com mais de 1,96 de altura, as articulações das pernas precisam de um cuidado espetacular, trabalho que fica sob responsabilidade do fisioterapeuta Fernando Fernandes. Brincalhona, a central chama o fisioterapeuta de baixinho – mas perto de Thaísa quase todo mundo é tampinha mesmo.

São duas sessões de fisioterapia por dia, sem pausa. E o resultado está no sorriso da atleta, que já está podendo caminhar sozinha. “Estou feliz”, declara. Mas quanto a voltar a jogar, a expectativa é para setembro ou outubro. O grande objetivo da central são os Jogos Olímpicos – até lá, ela quer estar cem por cento dinamite para emplacar no pódio de ouro.

Portanto, toda paciência agora porque o alvo é mais além. Thaísa sabe da importância dessa Olimpíada no Brasil e não quer mais correr riscos físicos. Foi assim nas últimas temporadas, tanto jogando pelo então Molico ou pela seleção brasileira. Para ela, agora é o jogo é de recuperação.

A bicampeã olímpica teve correção em ruptura parcial do tendão patelar – trauma que lhe causava inchaços, e por conta das dores o rendimento dela caía drasticamente. E quanto a esse período de recuperação, ela resume filosoficamente: dia após dia, evoluindo. (Márcio Silvio)

Selfie marcando alegria de já caminhar sem muletas.

Selfie marcando alegria de já caminhar sem muletas.

Caminhada sob cuidado do fisioterapeuta Fernando Fernandes.

Caminhada sob cuidado do fisioterapeuta Fernando Fernandes.

A capitã do vôlei osasquense deixando o hospital na 3ª feira.

A capitã do vôlei osasquense deixando o hospital na 3ª feira.