QG Notícias

Taboão estreia antigões Viola e Fabricio Carvalho

 Extra!
abril 24
22:32 2015

O Clube Atlético Taboão da Serra vai para a 2ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Vem de empate sem gols com o Jabaquara em Santos, e agora se apresenta pela primeira vez diante da torcida.

Jogo deste sábado, às 10h no estádio Ferezão contra o Esporte Clube União Suzano. E a novidade do Cats fica para a estreia do histórico atacante Viola, mais Frabricio Carvalho. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos uma ótima impressão com os treinamentos por conta da desenvoltura e velocidade de raciocínio dos dois atletas”, comentou Marco Gama, gerente de futebol do Taboão.

O Cats está no grupo 3 da segundona, que tem ainda Desportiva Manthiqueira, Portuguesa Santista, Guarulhos, Diadema, São Bernardo, Esporte Clube União Suzano, Mauaense, Jabaquara e União Suzano Atlético Clube.

O atacante Fabrício Carvalho tem 37 anos e foi revelado na Ponte Preta, em 2002. No entanto, quando estava em ascensão no São Caetano, aconteceu aquela tragédia com o zagueiro Serginho, que sofreu ataque cardíaco fulminante. Acontece que naquele clima de pesar, Fabrício Carvalho também foi barrado nos exames médicos – diagnosticado com arritmia cardíaca, foi afastado das quatro linhas.

Desde então ele enfrentou severa batalha, até que em 2007 conseguiu liberação médica. Liberado para jogar, arrumou trabalho no ataque do Goiás. Mas ele sentiu o peso de tantos anos sem jogo e nada deu certo por lá. Mas continuou tentando. Foi para o Remo, depois para o Bragantino, Ferroviária e Araxá. No ano passado estava na Cabofriense. Ânderson Nóbrega é o presidente do Cats, e disse que vê no atacante um exemplo de superação.

Atenção para a escalação anunciada do Cats: Luis Carlos; Lucas, Rômulo, Guilherme e Gabriel; Victor Hugo, Bruno Rafael, Ramon e Rodrigo; Fabrício Carvalho e Viola. O técnico é outro bem conhecido do futebol, Rogério Pedalada. O time de Suzano, do técnico Cícero Pastoura e que vem de derrota, anuncia Bruno; Zumba, Filipe, Lucas Johnathan e Gabriel Gallo; Romualdo, Tarnley e Kaique; Yan, William e Zé Felipe. (Márcio Silvio)

Viola estava paradinho da silva no ano passado, retomando os treinos em março.

Viola estava paradinho da silva no ano passado, retomando os treinos em março.

Atacante Fabrício Carvalho precisou abandonar o futebol por problemas cardíacos. (Foto, Ricardo Lima)

Atacante Fabrício Carvalho precisou abandonar o futebol por problemas cardíacos. (Foto, Ricardo Lima)

Sobre o Autor

admin

admin