QG Notícias

Santos enfrenta Neymar na Justiça

 Extra!
maio 29
15:02 2015

Em 2013 aconteceu a milionária transação do craque Neymar com o Barcelona. O tempo passou, passou, passou mais um pouco, mas agora chega a hora de o Santos entrar em campo jurídico no caso.

Modesto Roma é o presidente do alvinegro, e hoje confirmou o início da briga, alegando que os valores negociados não conferem. Lembrando que Roma assumiu o cargo em janeiro, o que significa que toda transação teve assinatura da gestão anterior.

E as cifras são todas em euros: Modesto Roma aponta para os 17 milhões (R$49 milhões) que o clube teria embolsado, para os 57 milhões recebidos pela empresa que gerencia o astro Neymar, empresa que é do pai do jogador – Neymar da Silva Santos.

Acontece que posteriormente, o Barcelona revelaria que as negociações passaram dos 86,2 milhões de euros (R$283 milhões). Aliás, esse caso está sendo questionado pela fisco espanhol. O presidente Josep Maria Martomeu, presidente do Barça, está sob acusação de fraude fiscal, assim como Sandro Roseli, presidente anterior e que procedeu a contratação do jogador.

Lembrando que os dirigentes do Barça respondem perante o fisco, mas como pessoas jurídicas. Ou seja, é o Barcelona que está na malha fina da Justiça espanhola. Por outro lado, isso não refresca nada porque há pedido de prisão para ambos: 7 anos e meio de cana para o presidente anterior, 2 e três meses para o atual. (Márcio Silvio)

29. Neymar 1

Sobre o Autor

admin

admin