QG Notícias

Rodada de dupla reabilitação para o Oeste no Rochdale

 Extra!
maio 30
16:02 2015

A 4ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro manda jogo no estádio do Rochdale, novo reduto do Oeste de Itápolis e que cumpre a temporada em Osasco. E para o rubronegro trata-se de um jogo com peso duplo, já que além de buscar a reabilitação na tabela, quer a primeira vitória em casa.

Na classificação, o 15º lugar com 3 pontos não preocupa tanto o técnico Roberto Cavalo, já que é início de temporada. Ele avisa que o time ainda está em fase de ajustes táticos e a promessa é de crescimento durante a competição. No entanto, o Oeste vem de duas derrotas seguidas, e isso realmente incomoda o treinador.

Assim, nem passa pela cabeça dele outro resultado se não a vitória hoje – para aliviar a pressão das derrotas e também para fazer as pazes com o Rochdalão. No mais, o time tem melhor números que o adversário – recebe o lanterna Mogi Mirim, apenas 1 pontinho em três jogos.

Roberto Cavalo encara essa rodada como extrema importância, e diz que se trata de um clássico paulista da série B. “Conhecemos bem o Mogi, que tem bons jogadores como Magrão, Geovane, Vitinho e Magal”, comentou o treinador do Oeste.”Estreamos bem, perdemos duas seguintes e agora precisamos vencer para sairmos dessa situação.”

Ele mantém a mesma formação que vem atuando desde o início da temporada, mas hoje não conta com o meia Mazinho. O jogador tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Além de Mazinho, o técnico Cavalo fica sem os zagueiros Elson e Douglas Marques, os dois no departamento médico.

Atenção para a escalação anunciada do Oeste: Paes; Wagninho, Halisson, Ligger e Fernandinho (Zeka); Dionísio, Renato Xavier, Wangler, Leleco e Roger Gaúcho; Júnior Negão – o lateral Leo Bahia, reforço guindado do Osasco Audax, não aparece.

O lanterninha São José é comandado pelo técnico Edinho, e se apresenta com Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Romarinho, Elvis e Vitinho; Geovane (Rivaldo Jr.) e Magrão – destaque para Rivaldo Jr., filho daquele veterano Rivaldo famoso.

A 4ª rodada começou terça-feira com Ceará 1 x 1 CRB, Bragantino 0 x 1 América Mineiro, Santa Cruz 0 x 1 ABC e Bahia 1 x 0 Paraná. Confira os jogos deste sábado e a classificação do momento. (Márcio Silvio)

– hoje
16h30
Botafogo x Vitória
Boa Esporte x Paysandu
Criciúma x Atlético/GO
Sampaio Corrêa x Náutico
21h
Oeste x Mogi Mirim
Luverdense x Macaé

– zona de classificação
1º Bahia 10 pontos
2º Náutico 9
3º Sampaio Corrêa 7
4º Botafogo 7
– zona intermediária
5º América Mineiro 7 pontos
6º ABC 7
7º Macaé 6
8º Vitória 6
9º Ceará 4
10º Luverdense 4
11º Atlético/GO 4
12º Paraná 4
13º CRB 4
14º Paysandu 3
15º Oeste 3
16º Santa Cruz 3
– zona de rebaixamento
17º Criciúma 3 pontos
18º Bragantino 3
19º Boa Espote 1
20º Mogi Mirim 1

Sobre o Autor

admin

admin