QG Notícias

Rejeitando acesso à elite, vôlei masculino repete 1ª divisão

 Extra!
junho 24
03:28 2015

Seria a temporada de estreia na elite do vôlei paulista, mas a direção da equipe masculina decidiu radicalizar e disse não ao acesso. Osasco foi campeão da 1ª divisão do ano passado e, naturalmente, qualificado para a Divisão Especial. Mas não será assim e a equipe repete a 1ª divisão.

A estreia acontece nessa quarta-feira, 20h30 no Liberatão de Presidente Altino, tradicional palco do vôlei feminino. Mas agora quem vai para o jogo são os rapazes de Osasco e que estreiam contra Mogi das Cruzes.

O comando técnico segue com Val Feitosa, e ele fez a pré-temporada com amistosos. Além de Osasco e Mogi, o Paulistão conta com São José do Rio Preto, Piracicaba e Limeira. Além de ser um campeonato curto, após duas rodadas tem pausa por conta dos Jogos Regionais de São Bernardo do Campo, de 15 a 29 de julho.

Em outubro do ano passado e no mesmo Liberatão, a equipe de Val Feitosa levantou o caneco da 1ª divisão com 3 a 2 sobre o Brasil Kirin, 15 a 25, 21 a 15, 25 a 19, 25 a 21 e 15 a 11 no tie-break. Portanto, vitória e título com virada. Quanto a rejeitar a Divisão Especial para repetir a temporada, a explicação numa única frase é de Edson Moura, coordernador do vôlei osasquense: “Não era o momento para dar um passo como esse.” (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin