QG Notícias

Pacquiao x Mayweather, ressuscitando o boxe

 Extra!
abril 28
00:16 2015

Por vários anos sendo engolido pelo MMA, dessa vez o boxe monta um ringue poderoso e que desperta a atenção de todo mundo. Many Pacquiao x Floyd Mayweather é o combate já anunciado como luta do século, e rola sábado agora em Las Vegas.

A nobre arte vive momentos de euforia, e a expectativa é que esse confronto de monstros seja o estopim que faça o boxe reocupar o cenário que tinha antes do surgimento das lutas mistas.

O boxe já teve combates dados como luta do século, e um exemplo está em 1974, quando Big George tombou nocauteado por Mohamed Ali, o Cassius Clay. No mais, Las Vegas aparece constantemente como palco dos grandes eventos do MMA, e agora redireciona os holofotes para o boxe, quando o supermilionário Manny Pacman enfrenta o igualmente luvas de diamante Floyd Pretty Boy.

Por reunir dois estelares do pugilismo global, o evento atinge cifras astronômicas – podendo superar 1 bilhão de dólares. Os lutadores assinaram contrato dividindo bolsa de US$300 milhões, sendo 60 por cento para Pretty Boy e o ‘restante’ para o filipino.

Quando os mil ingressos vips foram colocados à venda, todos se esgotaram em dois minutos. O mais baratinho beirou os 4 mil reais, só para comparar – há quem pagou mais de 15 mil reais nessa brincadeira.

Pacman x Pretty Boy botam fogo no boxe nos Estados Unidos, coisa que não se via desde o fim da era Mike Tyson nos anos 90. Lembrando que um dos motivos para essa desânimo tem origem nos próprios promotores de boxe, relutantes em colocar em risco os pupilos que são astros.

O duelo entre Pacman e Pretty Boy, por exemplo, chegou a ser anunciado em 2009, e desde então vem sendo arrastado – ou enrolado. Seis anos passados, agora não dá mais para embromar e os promotores chegaram a um acordo – em 27 de janeiro. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin