QG Notícias

Osasquense de 9 anos estreia amanhã no Mundial de Skate

 Extra!
maio 20
18:37 2015

Ele embarcou anteontem para Paris, e amanhã estréia no Circuito Mundial de Skate. Abner Pietro tem apenas 9 anos de idade e já sabe o que fazer da vida – ser um profissional. E atuar agora na Europa faz parte desse sonho, já que o World Cup Sktteboarding já conta pontos para a carreira profissional. Antes da viagem, ele foi conversar com o prefeito Jorge Lapas, já que Abner faz parte do quadro esportivo da cidade. “Desejo que faça uma boa viagem e que consiga um bom resultado nesse campeonato”, disse o prefeito. “Vamos ficar aqui torcendo por você.”

O garoto mora no Jardim Santo Antônio, zona Sul de Osasco, e começou a se aventurar sobre as rodinhas radicais quando tinha só 3 aninhos. E falando como gente grande, disse que se está muito feliz por representar a cidade e o Brasil lá fora.

As competições e Paris começam amanhã e Abenr disputa o Far´n High, parte da etapa do Mundial que rola de amanhã até 1º de junho em Villiers-sur-Orge. Lembrando que são várias modalidades e que o evento reúne os grandes nomes do skate – com destaque aos europeus.

No geral, garotos entre 12 e 14 arrasam no torneio, mas dessa vez entra em cena um moleque, 9 anos apenas. Com essa idade, Abner Pietro vai como caçulinha do Mundial. Mas quem pensa que ele vai como azarão, melhor conferir nas redes sociais onde Abner esbanja todo talento e até com tutoriais a pedido dos fãs, ensinando manobras tensas.

No mais, ele vem faturando títulos sobre títulos, o que faz dele um nome gabaritado para representar a nova geração do skate brasileiro. E há críticos que já apontam o osasquense como um astro. (Márcio Silvio)

Abenr com a mãe Ana Paula, dando um expediente radical ao prefeito Jorge Lapas. (Fotos, Serginho Gobatti)

Abenr com a mãe Ana Paula, dando um expediente radical ao prefeito Jorge Lapas. (Fotos, Serginho Gobatti)

20. Abner

Sobre o Autor

admin

admin