Osasco Audax com ingressos ecologicamente corretos

Osasco Audax com ingressos ecologicamente corretos
Março 19
18:49 2015

A diretoria do Osasco Audax entra no projeto Futebol Paulista Sustentável, uma jogada tocada pela Federação Paulista em dobradinha com a ONG Vozes da Capela.

O lance é simples, mas de um retorno importante quanto ao meio ambiente. Esse projeto seleciona jogos do Paulistão, quando o torcedor pode trocar ingresso por garrafas pet.

Maria Rosa, que representa a ONG, explicou que o plástico vai pra reciclagem, e que a parceria com o futebol agiliza consideravelmente o recolhimento.

Segundo a organizadora, se num jogo são contadas 12 mil garrafas, essa quantidade seria recolhida em dez meses de coleta.

“Temos todo um trabalho de consciência ambiental e que está sendo implantado e divulgado através de ações e a política pública também trabalha conosco”, explicou Maria Rosa.

Na região tem o Reciclo Independência, local de destino das garrafas pet recolhidas no futebol. O material é vendido, naturalmente e transformado em verba pra ONG.

Estão agendadas duas partidas do Osasco Audax no Rochdalão, valendo essa promoção. A primeira será contra o Capivariano no próximo dia 25, e a outra no dia 3 de abril, contra o XV de Piracicaba.

Então fica assim: o torcedor vai pra esses jogos com duas garrafas pet e, nas bilheterias, troca pelo ingresso. Serão 3 mil ingressos por jogo e a expectativa do projeto com Osasco é coletar 20 mil garrafas.

Na temporada do ano passado, a Federação Paulista arrecadou 86 mil garrafas em 10 jogos em todo estado. Abaixo, seguem os jogos agendados na promoção com a ONG. (Márcio Silvio)

 
21 de março
– XV de Piracicaba x São Bento – 18h30
dia 24
– Rio Claro x XV de Piracicaba – 19h30
dia 25
– Osasco Audax x Capivariano – 19h30
dia 28
– Ituano x Portuguesa – 16h
– Capivariano x Rio Claro – 18h30
dia 29
– Penapolense x Osasco Audax – 18h30
03 de abril
– São Bento x Capivariano – 19h30
– Osasco Audax x XV de Piracicaba – 19h30
dia 04
– Marília x Ituano – 18h30
dia 05
Linense x São Bernardo – 18h30

Sobre o Autor

admin

admin