Oeste segue com chuteira fria em Osasco

 Extra!
junho 10
16:21 2015

Por enquanto, a transferência de Itápolis para Osasco não está com resultados na tabela da série B do Campeonato Brasileiro. Nos três jogos realizados em casa, o time mostra que segue com chuteira fria – duas derrotas e um empate. Ontem à noite no Rochdalão, verdade que teve pela frente o líder e invicto Botafogo, mas também é verdade que desperdiçou o gol quando teve chance.

Por fim, mais uma derrota, 1 a 0 para o Bota, gol de Rodrigo Pimpão, tocando bola desviada para o fundo do gol do Oeste aos 21 minutos finais (foto acima). Indo para o desespero, naturalmente que o time de Osasco se abre e quase toma o segundo gol aos 34, quando Sassá faz limpeza geral na zaga até parar no goleiro Leandro Santos.

Experiente e com uma defesa sólida, o Botafogo soube dar aquele abafa nas pretensões de reação do Oeste e garantir o resultado até o apito final. Apesar do resultado, o time cai apenas uma casa na classificação, ficando em 14º lugar com 7 pontos. Por outro lado, o Botafogo se confirma na liderança isolada e invicta, 19 pontos – dos 7 jogos conta 6 vitórias e um empate.

Mas é bom lembrar que a rodada ainda tem muitos jogos em aberto e que a situação do Oeste corre risco de  ficar ainda mais prejudicada conforme os resultados – o time pode cair perigosamente rumo à zona de rebaixamento. O próximo jogo do Oeste está marcado para o dia 19 em Bragança Paulista, contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid – jogo de confronto direto porque o Braga também tem 7 pontos. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
o Oeste teve a primeira chance de gol aos 5 minutos com Junior Negão cobrando falta e mandando por cima. Aos 22, tem cruzamento do Bota e Bill mando de cabeça na trave. E aos 5 minutos do 2º tempo Mazinho cresce pela direita e manda no endereço certo, mas Renan desvia na raça e a bola vai na trave.
– além de Oeste 0 x 1 Botafogo, ontem a série B teve Paraná 1 x 0 Luverdense. A 7ª rodada tem sequência na sexta-feira com Sampaio Corrêa x Criciúma, ABC x Paysandu e Santa Cruz x Boa Esporte.

– zona de classificação
1º Botafogo 19 pontos
2º Náutico 16
3º Macaé 13
4º Vitória 12
– zona intermediária
5º Paysandu 12 pontos
6º Sampaio Corrêa 11
7º Bahia 11
8º ABC 11
9º América Mineiro 10
10º Luverdense 8
11º CRB 7
12º Bragantino 7
13º Paraná 7
14º Oeste 7
15º Criciúma 6
16º Boa Esporte 4
– zona de rebaixamento
17º Santa Cruz 4 pontos
18º Ceará 4
19º Atlético/GO 4
20º Mogi Mirim 2

Sobre o Autor

admin

admin