QG Notícias

Oeste de Osasco segue caindo na série B

 Extra!
junho 21
16:56 2015

Com duas derrotas seguidas, o Oeste de Itápolis e que agora é de Osasco na série B do Campeonato Brasileiro, segue caindo na classificação. Ontem tomou de 3 a 1 do Bragantino, sendo que na rodada anterior perdera para o Botafogo pela contagem mínima. A última vitória do Oeste foi na 6ª rodada, dia 6 com 2 a 1 no Boa Esporte.

Com 7 pontos na conta, o rubronegro é o 16º colocado e bem na beiradinha da zona do rebaixamento. O Boa Esporte abre a zona da degola com 6 pontos. Portanto, a luz de alerta está acesa não é de agora no Oeste, que precisa urgentemente da reabilitação.

Na próxima sexta-feira tem rodada em casa, no Rochdalão e contra o Ceará. Chance de ouro para o Oeste se reabilitar e de também quebrar o jejum de ainda não ter vencido em Osasco, já que o Ceará é o vice-lanterna da série B, 19º colocado com 5 pontos, apenas dois acima do lanterna Mogi Mirim.

Se o Oeste não bater de forma convincente o Ceará, será o fim da picada para a torcida que, rodada a rodada, vê o time despencando na classificação e o sonho de acesso cada vez mais distante.

A zona de classificação, por exemplo, começa com o América Mineiro, 4º lugar com 16 pontos (9 a mais que o Oeste). O Vitória tem a mesma pontuação mas ocupa o 3º lugar; depois vem o Náutico com 17 pontos na vice-liderança, com o Botafogo reinando absoluto na ponta com 20.

Mas a boa notícia é que a série B ainda tem muita lenha para queimar. são mais 29 jogos pela frente, com essa fase seguindo até o final de novembro. Todos os times que estão batendo mal das chuteiras contam com chances iguais de reabilitação e de superação. Resumindo, o campeonato está cem por cento aberto.

Ontem contra o Bragantino, o Oeste não teve nenhuma chance em Bragança Paulista. Logo no início o time da casa tem grande chance de abrir o placar, mas isso foi acontecer aos 29 minutos quando Alan Mineiro cobra falta – a bola passa pela barreira e vai no canto direito do Oeste (foto acima).

Estava fácil, e 9 minutos depois é a vez de Jocinei arriscar de longe e mandar a bola novamente para o canto direito, Bragantino 2 a 0. E no começo da etapa final, 6 minutos, tem cruzamento na área do Oeste e Jobinho vai firme para conferir de cabeça, Braga 3 a 0.

Só administrando a vantagem, a defesa local vacila no avanço do Oeste e Júnior Negão é derrubado na área, pênalti anotado e que o próprio Negão cobra para descontar, Oeste 1 a 3. No entanto, nesse pavor de buscar o resultado no desespero, sobra cartão vermelho para Waguininho. Com um a menos, tudo mais complicado para o Oeste até o apito final. (Márcio Silvio)

– zona de classificação
1º Botafogo 20 pontos
2º Náutico 17
3º Vitória 16
4º América Mineiro 16
– zona intermediária
5º Paysandu 16 pontos
6º Sampaio Corrêa 15
7º Bahia 15
8º Bragantino 13
9º Macaé 13
10º ABC 11
11º CRB 10
12º Paraná 10
13º Criciúma 9
14º Luverdense 8
15º Atlético/GO 7
16º Oeste 7
– zona de rebaixamento
17º Boa Esporte 7 pontos
18º Santa Cruz 6
19º Ceará 5
20º Mogi Mirim 3

 

Na etapa final e já com 3 a 0 goela abaixo, o rubronegro desconta com Júnior Negão cobrando pênalti.

Na etapa final e já com 3 a 0 goela abaixo, o rubronegro desconta com Júnior Negão.

Sobre o Autor

admin

admin