QG Notícias

Oeste de Osasco: longe de casa e para espantar a zica

 Extra!
junho 02
15:06 2015

Uma vitória em quatro jogos. E com um pontinho bem humilde conseguido sábado passado em Osasco, o Oeste soma 4 na tabela e sente que já passou da hora de voltar a vencer na série B do Campeonato Brasileiro. Para quebrar a zica, tem o jogo desta noite no estádio Rei Pelé. em Alagoas.

No entanto, será um pega de iguais, já que o CRB também tem 4 pontos e sabe que a vitória em casa é mais que necessária. Outra coisa é que, apesar da mesma pontuação, nos critérios de desempate o time paulista leva vantagem – é o 13º colocado, com o CRB em 16º.

Mas a posição na tabela não indica que a equipe de Alagoas é prato pronto. O Oeste vai ter que correr muito para garantir o resultado positivo, e isso tem tudo a ver com a situação do técnico Roberto Cavalo (foto). Ele sabe que treinador depende da colheita, e até agora o Oeste não vem dando – são 4 pontos ganhos, de 12 disputados.

Os números preocupam o treinador. E para afastar a zica e voltar a ter o sabor da vitória, ele treinou muito o passe e o avanço pelas laterais. Sábado contra o então lanterna Mogi Mirim (com o empate deixou o último lugar), Leleco foi expulso no finalzinho e, portanto, o atacante não entra em campo hoje. Mas o técnico Cavalo tem o retorno de Wagninho, vindo de suspensão pelo terceiro amarelo.

E o CRB? O bicho está pegando, segundo o zagueiro Diego Jussani. Disse que todo mundo está na cobrança, até os familiares, e sabe que hoje a torcida vai ficar no pé. Assim como o rival paulista, a equipe de Alagoas ainda está em formação e, por conta disso, atravessa um período instável. (Márcio Silvio)

5ª RODADA – hoje
19h30
Vitória x Criciúma
Mogi Mirim x Boa Esporte
América Mineiro x Sampaio Corrêa
Paysandu x Santa Cruz
Náutico x Ceará
ABC x Bragantino
21h50
CRB x Oeste
Macaé x Bahia
Paraná x Botafogo
Atlético/GO x Luverdense

– zona de classificação
1º Bahia 10 pontos
2º Botafogo 10
3º Náutico 10
4º Macaé 9
– zona intermediária
5º Sampaio Corrêa 8 pontos
6º América Mineiro 7
7º ABC 7
8º Vitória 6
9º Paysandy 6
10º Criciúma 6
11º Ceará 4
12º Luverdense 4
13º Oeste 4
14º Atlético/GO 4
15º Paraná 4
16º CRB 4
– zona de rebaixamento
17º Santa Cruz 3 pontos
18º Bragantino 3
19º Mogi Mirim 2
20º Boa Esporte 1

Sobre o Autor

admin

admin