QG Notícias

Oeste com tempo de sobra para sábado em Osasco

 Extra!
maio 25
22:38 2015

Três jogos, uma vitória na estreia da série B do Campeonato Brasileiro, mas seguida de duas derrotas. Esses resultados preocupam o técnico Roberto Cavalo, mas que tem como contrapartida o fato de ser início de temporada, e ter vários jogadores ainda sem entrosamento coletivo.

A última derrota do Oeste foi pela 3ª rodada e uma semana atrás, dia 19, quando teve um apagão diante do Macaé, tomando de 4 a 2 no Moacyrzão. Um placar amargo para a equipe que é de Itápolis, mas que disputa a série B do Brasileiro em Osasco.

Se o técnico Cavalo precisava de tempo para ajustar os cravos das chuteiras do elenco, não tem do que reclamar. Desde aquela terça-feira que ele só vem trabalhando treinos técnicos e táticos. E Cavalo tem toda semana pela frente, já que o Oeste volta a jogar somente no sábado pela 4ª rodada.

Além da reabilitação no Brasileiro, ele quer festejar a primeira vitória na nova casa. A estreia foi no último dia 5 em Natal, quando venceu o ABC pela contagem mínima. Na 2ª rodada apresentou-se pela primeira vez em Osasco, no estádio do Rochdale, mas apanhou do Vitória da Bahia, 2 a 1.

Somando essa frustração com a derrota humilhante diante do Macaé, não é preciso destacar que o técnico Roberto Cavalo não tem poupado nos treinos – para ele é ponto de honra a vitória em casa. “Ter esse tempo é muito importante, pois temos alguns jogadores que chegaram recentemente e precisam de um período para pegar ritmo. Vamos trabalhar forte a semana toda”, comentou o treinador.

Sábado que vem no estádio do Rochdale, ele manda o Oeste a campo contra o Mogi Mirim, jogo marcado para as 21h. A boa notícia para a torcida é que o Mogi segura a lanterna da série B, apenas 1 ponto – não ganhou de ninguém, portanto.

Isso significa que o Oeste tem tudo para beliscar a segunda vitória na temporada e a primeira da nova equipe no Rochdalão. O técnico Cavalo não pensa em outro placar que não seja favorável para o rubronegro. Qualquer outro resultado é assunto fora de questão para ele.

O time caiu para a zona baixa da classificação, 15º lugar com 3 pontos, marcou 4 e sofreu 6 gols. Não pode perder a chance de se reabilitar diante do lanterna Mogi, com a pena de se distanciar ainda mais do bloco de cima e, por consequência, aproximar-se perigosamente da zona de rebaixamento. (Márcio Silvio)

Roberto Cavalo tem a semana toda pela frente e promete trabalho intensivo.

Roberto Cavalo tem a semana toda pela frente e promete trabalho intensivo.

Sobre o Autor

admin

admin