Neymar assume responsabilidade pelo fiasco

 Extra!
junho 18
14:29 2015

No mês que vem, dia 8, o brasileiro lamentará 1 ano daquela humilhação na Copa do Mundo com os 7 a 1 da Alemanha. No entanto, esse vexame vem acompanhando os assuntos da seleção dia a dia. Seja aonde for que o Brasil se apresente, os 7 a 1 estão lá.

É um tipo de corrente do mal que parece amarrada para a eternidade nas chuteiras do Brasil. Para quebrar essa maldição, só mesmo uma seleção campeã. No entanto, o torcedor ainda está sem fé.

Ontem pela Copa América, mais um fiasco do Brasil, 1 a 0 para a Colômbia e com direito a barraquismo do astro global Neymar. Descontrolado, totalmente desfocado daquela imagem estelar que o faz brilhar no Barcelona, ele causou no final do jogo.

Já havia tomado cartão amarelo (até que questionável), mas depois que chutou a bola em cima de Pablo Armero não teve como, e o árbitro Enrique Osses carimbou o astro com o cartão vermelho – ele foi acompanhado pelo colombiano Bacca, também expulso.

Neymar se justifica, dizendo que ouviu o apito de final do jogo e chutou a bola, garantindo que não tinha o colombiano na mira. “O zagueiro deles veio encrencar comigo e encarei ele, acabei errando sim, faz parte.”

Não aceitando a punição dos cartões, ele continua: “Fiquei nervoso por conta da partida. Eu sou assim, não gosto de perder. Estava me estressando um pouco com os árbitros fracos, é o segundo jogo que damos sorte de ter um árbitro fraco. Perdemos, jogamos mal. Eu não joguei bem também e assumo total responsabilidade pelo que aconteceu hoje. Não fujo disso”. Ele  está fora da próxima rodada, quando o Brasil enfrenta a Venezuela e já valendo classificação para as quartas-de-final.  (Márcio Silvio)

 

NOTA
– a seleção está treinando gora em Santiago, mas os jogadores que não atuaram contra a Colômbia ficam na academia do hotel Sheraton.
– à tarde, os que jogaram ontem farão treino regenerativo na academia e na piscina. Enquanto isso, os demais jogadores irão para o campo (15h30) para treino com o técnico Dunga no CT da Universidade do Chile.

 

 

RESULTADOS
GRUPO A
1ª rodada
Chile 2 x 0 Equador
México 0 x 0 Bolívia
2ª rodada
Equador 2 x 3 Bolívia
Chile 3 x 3 México
3ª rodada
– amanhã
18h México x Equador
20h30 Chile x Bolívia

– zona de classificação
1º Chile 4 pontos
2º Bolívia 4
– na briga
3º México 2 pontos
– fora
4º Equador —

GRUPO B
1ª rodada
Uruguai 1 x 0 Jamaica
Argentina 2 x 2 Paraguai
2ª rodada
Paraguai 1 x 0 Jamaica
Argentina 1 x 0 Uruguai
3ª rodada
– sábado
16h Uruguai x Paraguai
18h30 Argentina x Jamaica

– zona de classificação
1º Argentina 4 pontos
2º Paraguai 4
– na briga
3º Uruguai 3 pontos
– fora
4º Jamaica —

GRUPO C
1ª rodada
Colômbia 0 x 1 Venezuela
Brasil 2 x 1 Peru
2ª rodada
Brasil 0 x 1 Colômbia
– hoje
20h30 Peru x Venezuela
3ª rodada
– domingo
16h Colômbia x Peru
18h30 Brasil x Venezuela

– zona de classificação
1º Venezuela 3 pontos
2º Brasil 3
– na briga
3º Colômbia 3 pontos
– fora
4º Peru —

20150618005830_1

Sobre o Autor

admin

admin