Não há tempo ruim para eles: Jogos Regionais do Idoso

 Extra!
junho 24
20:13 2015

São 43 delegações na abertura dos Jogos Regionais do Idoso, mais de 2 mil atletas disputando 14 modalidades até o dia 28. A cerimônia será amanhã em Praia Grande, às 9h, com a região sendo representada por delegações de Osasco, Taboão da Serra, Itapevi e Barueri.

Essas cidades competem contra representantes de São Paulo, São Vicente, Franco da Rocha, Santos, Mairiporã, Ribeirão Pires, Salesópolis, Embu Guaçu, Guarujá, Santo André, Cajamar, Pedro de Toledo, Praia Grande, Poá, Caieiras, Itaquaquecebuta, São Caetano do Sul, Cubatão, São Bernardo do Campo, Miracatu, Peruíbe, Itanhaém, Guarulhos e Mongaguá.

Essa de ficar largado em casa após os 60 anos não é regra geral. A moçada que vai para os Jogos Regionais do Idoso tem uma vida muito ativa, sempre em busca da qualidade e da atividade física. No mais, os Jogos estão aí para comprovar que essa turma não está mesmo para brincadeira – já é a 19ª edição dos Jori.

As 14 modalidades são adaptadas, naturalmente, respeitando a faixa-etária: de 60 a 64 anos, de 65 a 69, de 70 a 74, de 75 a 79, de 80 a 84 e mais de 85 aninhos. Entra dança de salão mista (e eles mandam muito bem), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), bocha, coreografia, malha, truco misto, buraco, damas (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino), mais atletismo e natação.

Os melhores índices estarão classificados para os Jogos Estaduais do Idoso, já marcados para outubro em Araraquara. De cada modalidade, os dois primeiros classificados vão para os JEI.

As delegações já estão enfrentando o clima frio em Praia Grande, e amanhã se posicionarão na quadra do ginásio Falcão, bairro Mirim. Mas antes da cerimônia de abertura as provas entram em cena com bocha, malha, tênis e vôlei, todos às 8h.

A delegação de Osasco reuniu-se no Liberatão de Presidente Altino no início da tarde, onde foi recepcionada pelo prefeito Jorge Lapas. Osasco é destaque na competição com 178 atletas e disputando todas as 14 modalidades.

Na edição do ano passado a cidade ficou com o 3º lugar, e agora segue reforçada para encarar os favoritos Santos e São Bernardo – o objetivo é encarar de igual para igual em busca da medalha de ouro. (Márcio Silvio)

24. Jogos Regionais 4 24. Jogos Regionais 3 24. Jogos Regionais 5 24. Jogos Regionais 1

Sobre o Autor

admin

admin