QG Notícias

Mogi tem dois expulsos, mas o Oeste…

 Extra!
maio 31
20:22 2015

Zero a zero no estádio do Rochdale, 4ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, e o Oeste segue devendo em Osasco. O time de Itápolis e que agora faz da cidade o reduto para a disputa do nacional, ainda não venceu na nova casa. Além disso, o resultado não é nada bom para o rubronegro que soma 4 pontos de 12 disputados – apenas uma vitória, para duas derrotas e mais esse empate. E quem saiu mesmo no lucro foi o Mogi Mirim, que com esse pontinho deixa a lanterna do certame.

Chances de gol, de verdade foram poucas. Muito toque de bola e com o Mogi ficando naquela de explorar os contragolpes. Mas foi do então lanterna da série B que sai o primeiro lance de perigo real aos 25 minutos, quando Romarinho manda chutaço que assusta. Três minutos depois é a vez de Wagner mandar de cabeça, forçando o goleiro Leandro Santos a grande defesa.

Antes do final do 1º tempo, o time da casa chegou com Júnior Negão em duas tentativas, dois lances de gol desperdiçados. Em busca do resultado, o Oeste se mantém à frente no início da etapa final, mas sem aquela pegada finalizadora. Era tudo o que o Mogi queria. O jogo fica truncado e o visitante, de tanto amarrar as jogadas, acaba carregando nas faltas e tem dois jogadores expulsos – Romarinho e Edson Ratinho.

Mesmo com dois a mais o Oeste não conseguiu chegar ao gol do Mogi. Por fim, o nervosismo bateu geral e Leleco tomou cartão vermelho, deixando o Oeste ainda mais frustrado – já aos 48 minutos. Agora é esperar pela 5ª rodada e que será fora de casa, no estádio Rei Pelé e contra o CRB, próxima terça-feira.

A boa notícia para a torcida é que esse empate em Osasco, somado aos demais resultados da rodada, acaba sendo positivo na classificação do Oeste, que sobe duas casas – deixa o 15º lugar e vai para o 13º. No entanto, não é uma zona confortável porque do 16º ao 11º, todos estão com 4 pontos. O Santa Cruz abre a zona de rebaixamento com 3 pontos em 17º lugar, e isso reforça a situação nada confortável do Oeste. (Márcio Silvio)

NOTA: o empate em Osasco acabou decepando o técnico Edinho Nascimento. O filho do rei Pelé foi demitido pelo presidente Rivaldo Ferreira logo após o jogo de ontem no Rochdalão. Nas quatro rodadas sob comando de Edinho, o Mogi empatou dois e perdeu dois.

– zona de classificação
1º Bahia 10 pontos
2º Botafogo 10
3º Náutico 10
4º Macaé 9
– zona intermediária
5º Sampaio Corrêa 8 pontos
6º América Mineiro 7
7º ABC 7
8º Vitória 6
9º Paysandu 6
10º Criciúma 6
11º Ceará 4
12º Luverdense 4
13º Oeste 4
14º Atlético/GO 4
15º Paraná 4
16º CRB 4
– zona de rebaixamento
17º Santa Cruz 3 pontos
18º Bragantino 3
19º Mogi Mirim 2
20º Boa Esporte 1

Sobre o Autor

admin

admin