QG Notícias

Meninas do Brasil: vitória com recorde para Marta

 Extra!
junho 10
17:05 2015

O trabalho preparatório que vem desde janeiro teve a justa recompensa na estreia brasileira de ontem à noite na Copa do Mundo do Canadá, 2 a 0 na Coréia do Sul. E muita festa para a veterana Formiga, marcando o dela e mostrando que está jogando o fino da bola aos 37 anos – é a mais velha do elenco.

Ela abriu o placar num lance de oportunismo, pegando recuo errado da zaga coreana e mandando ver na saída da goleira, isso aos 32 minutos do 1º tempo. Impossível, Formiga manda nova investida e apavora a marcação adversária, parte para a área e é derrubada. Penalidade marcada e muito bem cobrada pela também veterana Marta. Esse segundo gol brasileiro entra como recorde para Marta, que agora é a principal artilheira da história da Copa do Mundo com 15 gols, superando a alemã Birgit Prinz, com 14.

No entanto, Marta tem concorrente em ação nesse mundial, a americana Abby Wambach. Ela é a terceira do ranking dessa artilharia de elite com 13 gols e, portanto, está diretamente na briga para superar a nova marca da brasileira.

Como Espanha e Costa Rica ficaram no 1 a 1, então o Brasil lidera isolado o grupo E, tendo os próximos dias de tranquilidade para os treinos visando a segunda rodada, sábado contra a Espanha, às 17h. (Márcio Silvio)

(FOTOS, Nicholas Kamm)

Marta colocando Cho Sohyun para correr.

Marta colocando Cho Sohyun para correr.

Formiga comemorando o 1 a 0.

Formiga comemorando o 1 a 0.

 

 

 

(FOTOS, Stuart Franklin)01. Brasil 4

Formiga dando trabalho para Ji Soyun...

Formiga dando trabalho para Ji Soyun…

... até receber marcação dupla.

... até receber marcação dupla.

01. Brasil 3 01. Brasil 1

Sobre o Autor

admin

admin