QG Notícias

Lapas anuncia parceria com Ambev para o futebol amador

 Extra!
abril 16
02:18 2015

Início de noite chuvosa em Osasco, mas com o futebol amador em estado de graça. No Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército, zona Norte da cidade, a Liga de Futebol Amador reuniu dezenas de clubes para entrega dos uniformes para a temporada.

Carmônio Bastos é o presidente da liga, e comemorou o fato de a entidade ter hoje vários patrocinadores, tendo recursos para tocar todas as divisões do amadorzão e com estrutura que já é referência no País.

Para resumir a fala do presidente, basta destacar que Carmônio Bastos administra uma grande empresa, já que mais de 170 clubes movimentam a temporada – sem contar o serviço social que a liga tem nas escolinhas de futebol, atualmente com cerca de 300 crianças.

Mas o destaque desse evento desta noite fica para o prefeito Jorge Lapas, que chegou dando uma notícia que deve mudar o mapa esportiva do amadorzão osasquense.

Sorridente e com muito alto astral, ele disse que hoje teve reunião com a Ambev e que a empresa vai investir no futebol da cidade. “Possivelmente teremos cinco, seis, sete ou até oito campos totalmente equipados por conta dessa parceria”, festejou Jorge Lapas.

A Companhia de Bebidas das Américas é a soma da Companhia Cervejaria Brahma com a Companhia Antarctica Paulista, as duas cervejarias mais antigas do Brasil.

Há um projeto da Ambev para atuar em diversas cidades, reformando e construindo novos campos de futebol. “E Osasco entra nesse projeto”, continuou o prefeito.

Quanto aos valores, Jorge Lapas informou que até sexta-feira ficará sabendo do montante que a Ambev destinará. “E sobre esse valor a prefeitura de Osasco entrará com outro tanto”, acrescentou o prefeito, justificando que com isso será possível ampliar o número de campos de futebol.

Outra notícia é que nesse projeto todo gramado será sintético. O propósito da Ambev é seguir o modelo europeu. “Vemos um campo de futebol, e ao redor vemos casas, lares, famílias. Nos fins de semana de jogos todos se reúnem ali, e isso é o que movimenta o futebol amador”, concluiu o prefeito. (Márcio Silvio)

 

Presidente da liga entregou troféu de agradecimento ao prefeito: "Sem ele nós não teríamos essa estrutura", disse Carmônio Bastos.

Presidente da liga entregou troféu de agradecimento ao prefeito: “Sem ele nós não teríamos essa estrutura”, justificou Carmônio Bastos.

Só no evento desta noite foram entregues 100 kits.

Só no evento desta noite foram entregues 100 kits.

15. Lapas 4

Sobre o Autor

admin

admin