QG Notícias

Handebol vacila em casa e segue sem vencer no Super Paulistão

 Extra!
maio 11
16:24 2015

Diferença de dois gols para o fortíssimo Santo André, 3ª rodada do Super Paulistão de Handebol Feminino. As meninas de Osasco se apresentaram pela primeira vez em casa, na quadra da Fito, e caíram diante da equipe do ABC, 29 a 31. Com três derrotas na conta, o hande osasquense precisa reagir urgentemente para ter alguma chance de entrar na briga pela classificação. As meninas contam toda semana para treinos, já que voltam a jogar no próximo sábado em Franca.

Na estreia da temporada, Osasco pegou o favorito Metodista no ABC e apanhou feio, 25 a 18; na sequência mostrou um jogo melhor, mas sofreu novamente, 26 a 22 para Guarulhos – ainda fora de casa. E ontem na quadra da Fito, diante da torcida, mostrou que está crescendo taticamente, só que demorou para reagir.

No 1º tempo o Santo André foi bem melhor e tomou conta do jogo, fechando a parcial por 18 a 12. Dani Giacomazi foi um dos destaques do ABC no 1º tempo, trabalhando muito pela direita e contando com apoio da pivô Neia. Do lado osasquense, Bruna Caroline se destacava no ataque, tentando fazer a diferença. No entanto, mesmo com as broncas fortes da técnica Renata Hernandes, a equipe não se acertou e viu o Santo André crescer.

Mas na etapa final a história foi outra, com Osasco acertando o passe e a tática. Se o Santo André apostava num jogo fácil, foi surpreendido por um volume de jogo vitaminado e com as meninas da casa dividindo todas e ocupando os espaços. Gol a gol, eis Osasco encostando no marcador e chegando junto.

Restando 5 minutos para o apito final, o time encosta no placar e o adversário comemora muito quando vê os cronômetros zerados. Para a técnica Hernandes, se o time tivesse jogado o 1º tempo com a mesma eficiência mostrada na etapa final, teria mandado no marcador. Foi o que disse Dayana Clark, que marcou três gols. Para ela, faltou disciplina na etapa inicial.

Sábado em Franca, o pega contra a equipe da casa será às 17h30 no ginásio Amauri Destro, 4ª rodada do Super Paulistão Feminino. E é uma chance de ouro para Osasco conquistar a primeira vitória, já que Franca vem apanhando geral até agora – 6 jogos e 6 derrotas. (Márcio Silvio)

 

(FOTOS, André Pereira)

 

Santo André tomou conta do 1º tempo...

Santo André tomou conta do 1º tempo…

... mas na etapa final as osasquenses foram para o abafa e chegaram junto.

… mas na etapa final as osasquenses foram para o abafa e chegaram junto.

Para Dayana Clark, faltou disciplina na etapa inicial.

Para Dayana Clark, faltou disciplina na etapa inicial.

11. Classificação

Sobre o Autor

admin

admin