QG Notícias

Handebol de Osasco ainda na zona baixa do Super Paulistão

 Extra!
junho 13
21:15 2015

A equipe osasquense ainda não conseguiu encaixar série de vitórias no Super Paulistão de Handebol Feminino. Quando vence, perde em seguida. Os números do time justificam o 8º lugar entre os onze que disputam a temporada. Com 6 pontos, Osasco conta três vitórias em oito jogos, para cinco derrotas – são 185 gols marcados, contra 205. A cada rodada o time entra em quadra buscando regularidade, mas continua na base do ganha e perde.

Por outro lado, há uma observação: das oito rodadas Osasco cumpriu apenas dois jogos em casa. Perdeu o primeiro no ginásio da Fito, 31 a 29 para Santo André, e depois se reabilitou em Osasco fazendo 26 a 24 no Jundiaí.

A torcida espera que o fator quadra ajude o time a se estabilizar entre os favoritos, apesar dos resultados nada convincentes até agora. E assim, as apostas ficam para a próxima rodada, a nona, quando Osasco volta a jogar na Fito – dia 20 contra Santos.

Um jogo que é praticamente de confronto direto, já que a equipe da Baixada tem apenas dois pontos de vantagem – é a 6ª colocada com 8 pontos. Caso Osasco feche o cerco e carimbe vitória em casa, dá um salto importante na classificação. Mas para isso, as meninas precisam mostrar um handebol muito melhor do que o apresentado na última rodada, quando tomaram lavada de Santos. Jogando na casa do adversário, quinta-feira passada, Osasco levou de 16 a 26.

Outro detalhe é que a partida que vem é de revanche para as osasquenses, já que o adversário é o mesmo Santos. Ou seja, oportunidade de ouro para as meninas se repararem daquele vexame e, de quebra, tomarem de volta os pontos perdidos na Arena Santos.

Na quadra da Fito (Jardim das Flores), Osasco e Santos se enfrentam às 18h30 de sábado que vem. Isso significa tempo de sobra para ambas as equipes se afinarem taticamente. Santos quer se aproximar do bloco de cima da classificação, enquanto Osasco sabe que não pode perder pontos em casa. (Márcio Silvio)

RESULTADOS DE OSASCO
São Bernardo 25 x 18 Osasco
Guarulhos 26 x 22 Osasco
Osasco 29 x 31 Santo André
Franca 20 x 25 Osasco
Osasco 26 x 24 Jundiaí
São José 30 x 22 Osasco
Piracicaba 23 x 27 Osasco
Santos 26 x 16 Osasco

CLASSIFICAÇÃO
1º São Bernardo 14 pontos
2º São José 14
3º Pinheiros 10
4º Santo André 8
5º Guarulhos 8
6º Santos 8
7º Jundiaí 6
8º Osasco 6
9º Campinas 4
10º Piracicaba 4
11° Franca —

Sobre o Autor

admin

admin