QG Notícias

Ginastas de Barueri são a seleção brasileira juvenil no México

 Extra!
junho 01
17:34 2015

A partir de agora, cada campeonato é decisivo para todo atleta que sonha estar nos Jogos Olímpicos do ano que vem. A ginástica artística é uma das modalidades top do País, mas também é extremamente seleta. Naturalmente que toda seleção, justificando o próprio nome, só qualifica os melhores. Mas no caso da ginástica artística o filtro é ainda mais extremo.

Trata-se de uma modalidade de que busca excelência em todos movimentos. Assim, não basta ter habilidade ou dominar os fundamentos, pois a ginástica artística requer mais. E por ser uma modalidade de tiro curto, já que os atletas de alto rendimento não avançam muito na idade competitiva, essa pressão torna a modalidade ainda mais seleta porque, quem entra na seleção, dificilmente cede vaga.

Por outro lado, há aquela turminha que vem chegando e fazendo bonito por aí, chamando atenção dos olheiros. É a nova geração já se apresentando para confrontar com os titulares do Brasil. E quatro atletas da região formam esse bloco de pré-candidatas à seleção olímpica.01. Seleção juvenil

Elas são do Grêmio Recreativo Barueri e já estão sendo observadas pela Confederação Brasileira. Letícia Dias Gonçalves, Luana Antunes da Silva, Thaís Fidelis dos Santos e Victória Gabriella Custódio são as quatro baixinhas treinadas pelo técnico Roger Medina, e que estão na fila olímpica.

Agora mesmo elas encontram-se em Cuernavaca, México, onde vão em busca de pontuações para se fortalecerem ainda mais nessa busca. Atletas da seleção brasileira juvenil, encaram a Copa Juvenil Internacional Juvenil de Gimnasia Artística a partir de quarta-feira na Universidad Autónoma del Estado de Morelos.

As quatro do GRB e que são o Brasil em Cuernavaca, competem contra Colômbia, Itália, Porto Rico, México e Costa Rica. No total, 40 atletas segundo a Federação Mexicana que é presidida por Carlos Salazar. E o dirigente ressalta a importância dessa competição por causa do Rio 16, destacando que as atletas chegam mesmo em busca de espaço olímpico. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin