Flamengo é tetra do NBB

 Extra!
Maio 30
18:18 2015

Com 2 a 0 na série de melhor de três contra Bauru, o Flamengo chega ao quarto título do Novo Basquete Brasil. Hoje em Marília, no ginásio Neusa Galetti, o time carioca fechou a série com 77 a 67, sendo 40 a 25 no 1º tempo. Na rodada anterior e disputada no Rio de Janeiro, o Fla fizera 91 a 69. O Mengo junta o troféu de hoje aos do ano passado, mais os de 2013 e e 2009, além de se destacar como o maior campeão do NBB ao superar o Brasília, que até então empatava com três títulos.

No mais, o Flamengo faz a festa em cima de um Bauru muito bem gabaritado pelo título da Liga das Américas. O time paulista buscava o canego inédito para a coleção, mas não teve chance alguma diante dos cariocas. No entanto, apesar do placar flamenguista, o dono da cesta foi de Bauru, com Robert Day fazendo 23 pontos. O Fla nem deu bola para a torcida e jogou em Marília como a quadra fosse da casa. Matou o 1º quarto com 25 a 11; no segundo o Bauru reagiu, mas nada suficiente para incomodar o favoritismo carioca, que fez 40 a 25.

A vantagem rubronegra seguiu com 22 a 14 no período seguinte, fechando o último quarto com 62 a 39. Só administrando, o Flamengo relaxou a guarda e Bauru cresceu até tirar a diferença para dez pontos, mas parou aí, 77 a 67 e comemoração carioca em Marília. Bauru foi obrigado a levar a partida para a cidade vizinha por causa da torcida, pois o o ginásio Panela de Pressão não tem capacidade de público. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin