QG Notícias

Ferroviária retorna à elite paulista

 Extra!
abril 18
23:12 2015

Se há um momento no futebol em que um modesto 1 a 0 tem peso de goleada, esse é o caso. Basta ver a festa de Araraquara por conta desse placar garantido pela tradicional Ferroviária sobre o Guaratinguetá, resultado que recoloca a equipe na elite do futebol paulista. Jogo deste sábado e na casa do adversário, com a Ferroviária precisando do empate para selar o acesso à série A1.

Os jogadores estavam longe de casa, mas com toda Araraquara na camisa. Afinal, desde 1996 que o time busca esse retorno. Foi uma longa caminhada, ora se mantendo na A2, ora encarando rebaixamento à A3. Mas teve fase pior, quando foi para o fundo do poço ao ser rebaixado para a 2ª divisão em 2004.

Dez anos atrás e vivendo esses altos e baixo, a Ferrinha chegou ao título da Copa Paulista, voltando a brilhar na vitrine do futebol. Foi mesmo um grande momento, já que há quatro décadas não conquistara título algum.

Quatro anos depois a Ferroviária voltava à série A2 e, desde então, vem batalhando forte em busca do sonhado acesso à elite paulista.

O golden gol da Ferroviária foi de bola parada e logo no início do 2º tempo – o lateral Roberto faz jogada dentro da área e é derrubado, penalidade apontada e cobrada pelo atacante Tiago Adan.

Ele bate com raiva, tanto que a bola fura a rede, como que expressando toda agonia pelo longo tempo de espera pelo acesso. “Todos remaram para o mesmo lado”, comemorava Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária. “Procuramos em todo tempo unir a nossa cidade, e isso aconteceu.” (Márcio Silvio)

 

(Fotos, Rodrigo Corsi)

18. Ferroviária 2_Rodrigo Corsi 18. Ferroviária 1_Rodrigo Corsi 18. Ferroviária 3_Rodrigo Corsi

Sobre o Autor

admin

admin