QG Notícias

Excluído de Barueri, Cipó é apenas líder do ranking brasileiro

 Extra!
junho 18
17:15 2015

Foi sem anestesia. A degola das modalidades de competição em Barueri deixa mais de mil atletas e profissionais desempregados. Muita gente ainda não acredita no que está acontecendo, pois tudo parece mesmo um pesadelo. Dois anos atrás, Barueri sediava os Jogos Regionais e foi destaque pela grande estrutura e organização. No mais, sediou grandes eventos esportivos e, enquanto isso, seguia acumulando pódios nas várias modalidades.

Com destaque no atletismo e na ginástica artística, o esporte barueriense alimentava, inclusive, expectativas olímpicas, já que alguns atletas estão bem próximos do índice por vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 16. Pois bem, já está mais que noticiado que a prefeitura de Barueri acabou com tudo isso, e que ess grande safra competitiva está à deriva – sem emprego. No atletismo, uma das perdas é Wellington Bezerra, o Cipó, que vem acumulando pódios vencedores temporada após temporada.

No ranking divulgado ontem pela Confederação Brasileira de Atletismo, o trabalho dele está mais que reconhecido, apesar do momento às avessas que vive por conta do desastre protagonizado pela prefeitura de Barueri. Hoje sem emprego, Cipó comemora a liderança do ranking brasileiro. Soma 107 pontos, oito a mais que Eliezer de Jesus, o segundo colocado. No ranking de maio, o carioca Eliezer era o 1º colocado com 67 pontos e com 12 de vantagem sobre Cipó. Mas o ainda barueriense mandou bem nas pernas e buscou o resultado, virando o jogo e assumindo a ponta do ranking de corredores.

São 7 etapas disputadas e outras 20 estão na agenda de Cipó. A última edição de corrida foi domingo passado em Salvador, a Meia Maratona da Bahia, e no próximo dia 28 os atletas retornam a Salvador para o Circuito de Corridas. Mas o líder Cipó, agora sem patrocínio e sem clube, amarga o desespero de não poder ir para a largada e, o pior, de até perder a temporada pelo estrago causado por Barueri. (Márcio Silvio)

Amanhã é aniversário dele, 28 anos, sendo que os últimos oito anos foram correndo e levando Barueri aos pódios.

Amanhã é aniversário dele, 28 anos, sendo que os últimos oito anos foram correndo e levando Barueri aos pódios.

Moçada do atletismo com expressão de desamparo ao ouvir a notícia de desemprego geral - Cipó no meio.

Moçada do atletismo com expressão de desamparo ao ouvir a notícia de desemprego geral.

 

 

 

 

Sobre o Autor

admin

admin