Em xeque: Grêmio Osasco não pode mais vacilar

 Extra!
Abril 10
18:11 2015

Derrota custando a zona de classificação para o Grêmio Osasco. Jogo de quarta-feira em Votuporanga, com o Votuporanguense fazendo 2 a 1 e de virada. O Grêmio Osasco era o 6º colocado então, mas como segue com os mesmos 27 pontos por conta da derrota, foi superado no chamado grupo dos 8.

Agora, é o 9º colocado, mas bem colado no Primavera – que também tem 27 pontos, mas que leva vantagem nos critérios técnicos.

A 17º e antepenúltima rodada da série A3 do Campeonato Paulista foi tensa para as três equipes da região, com o Grêmio Barueri colhendo o resultado menos pior, 2 a 2 com o Tupã e na casa do adversário.

Com o empate a Abelha fica com 19 pontos, mas bem na boca da zona de rebaixamento onde já está o Cotia FC, que levou de 3 a 1 da lanterna Francana.

Cotia está tão em baixa e envolvido em crise pesada, que aceita perder assim pra um time já rebaixado pra segunda divisão. O resultado é o 18º lugar na zona de rebaixamento, 18 pontos.

Agora vem a penúltima rodada, jogos marcados pro fim de semana, começando amanhã às 15h em Indaiatuba, onde o Grêmio Barueri vai à luta contra o Primavera, pra se segurar na A3 e não ser rebaixado.

Situação dificílima pra Barueri, pois o Primavera é o 8º colocado, abre a zona de classificação, e sabe que não pode perder pontos – especialmente nesse final de 1ª fase e jogando em casa.

Já no domingo às 10h, o Grêmio Osasco também joga fora e com dificuldade igualmente importante, pois tem como alvo retornar ao G8, só que enfrenta um adversário que não pode perder.

Osasco enfrenta Atibaia, 4º colocado com 28 pontos, e que tem outros embolados – do 4º ao 7º da zona de classificação, todos com 28 pontos. Isso significa que o time que bobear, pode dançar na reta final da 1ª fase.

Da região, o GEO é a única equipe com chances de classificação, mas a situação de risco é clara: faltando somente duas rodadas pro final da fase, até mesmo o empate pode custar a classificação osasquense. Resumindo, Osasco precisa vencer os dois últimos jogos, caso não queira ficar naquela agonia de depender dos outros resultados.

Enquanto isso no campo do Juventus, estádio da Moóca, o abatido Cotia recebe o São José FC. Recebe, esse é mesmo o termo, pois o mando de jogo é da equipe da região.

Acontece que Cotia não sabe o que é jogar em casa na temporada, pois o estádio municipal segue interditado pela Federação Paulista. Assim, a equipe disputa a série A3 como nômade.

O São José está embolado no G8 e sabe que não pode dormir de touca. Assim, deve partir com faca nas chuteiras em busca do resultado, enquanto o Cotia torce pelo milagre de sair da zona de rebaixamento.

Pra fechar, só destacando que dois jogos rolam domingo na rua Javari. Antes de Cotia x São José FC às 15h, tem Juventus x Inter de Limeira, 10h. (Márcio Silvio)

18ª E PENÚLTIMA RODADA

– amanhã
15h
Primavera x Grêmio Barueri
Nacional x Sertãozinho
19h
Tupã x Flamengo
– domingo
10h
Atibaia x Grêmio Osasco
Juventus x Inter de Limeira
Barretos x Votuporanguense
15h
Cotia x São José FC
Santacruzense x Rio Preto
16h
São José EC x Taubaté
Francana x Itapirense

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1. Juventus 35 pontos
2. Votuporanguense 31
3. Inter de Limeira 29
4. Atibaia 28
5. Taubaté 28
6. São José FC 28
7. São José EC 28
8. Primavera 27
ZONA INTERMEDIÁRIA
9. Grêmio Osasco 27 pontos
10. Barretos 27
11. Nacional 25
12. Sertãozinho 24
13. Flamengo 21
14. Rio Preto 19
15. Grêmio Barueri 19
16. Itapirense 19
ZONA DE REBAIXAMENTO
17. Cotia 18 pontos
18. Tupã 18
19. Santacruzense 10
20. Francana 5

 

10. Votuporanguense x GEO 1

Em Votuporanga, Grêmio Osasco vencia por 1 a 1, cedeu o empate e depois tomou virada do Votuporanguense.

Sobre o Autor

admin

admin