QG Notícias

Em casa, meninas de Osasco tomam aquela lavada de Taboão

 Extra!
abril 15
16:30 2015

Foi um show de futsal no Geodésico da Cidade das Flores, mas show de um time só. Taboão da Serra foi um massacre pra cima das meninas de Osasco e deu aquela lavada, 5 a 0.

Não bastava vencer na casa do adversário, não bastava golear, precisava ainda esnobar um toque de bola requintado e até ousado – como o chapelaço aplicado pela habilidosa Carla Hortelan.

Por fim, Taboão jogou e sobrou na quadra do Geodésico, rodada de abertura do Campeonato Feminino de Futsal Feminino. Delise marcou dois gols, com Bruninha, Su Reis e Aline completando o chocolate.

Osasco até que começou tocando bem a bola, fazendo boa movimentação pelas alas e arriscando de fora da área. Tudo indicava um jogo parelho e disputado.

Mas durou pouco essa expectativa, pois tem saída erradíssima de Osasco e Delise aproveita a bobeira e manda pro gol aos 2 minuitos, Taboão 1 a 0. Esse gol foi um presente osasquense, não há outras palavras – uma cortesia da casa e a torcida teve que engolir a festa adversária no Geodésico.

Havia muito jogo pela frente e a coisa poderia mudar. Mas a mudança foi a favor do visitante, que passou a tomar conta da quadra. E quando Osasco conseguia encaixar um contragolpe, não tinha eficiência nas finalizações.

Taboão ficou na dele, soube aguardar o momento certo, como no cruzamento que Bruninha recebe pela esquerda – ela recebe sem marcação e da linha da área toca de esquerda aos 11 minutos, 2 a 0. Enquanto Osasco seguia perdendo as poucas chances que criava, Taboão mostrava mais contundência nas chegadas.

E depois de perder um gol feito, já com goleira Carol batida, não demorou pra resposta do Taboão aos 18 minutos, bela trama de ataque, passes rápidos pra chegada fulminante de Delise marcar o segundo dela na partida, 3 a 0.

Tudo isso no 1º tempo. Na segunda etapa Osasco inicia na pressão, mostra vontade de jogo, mas tem pela frente um adversário bem postado e que sabia muito bem o que fazia.

Administrando a vantagem, Taboão manteve toda tranquilidade à espera de nova brecha. E aos 4 minutos quem aproveita é Su Reis, que livre na área osasquense recebe bola adocicada e só tem o trabalho de toar na saída de Marcondes, 4 a 0.

E antes de fechar o placar, Taboão teve dois belíssimos momentos. O primeiro envolveu quase todo time tocando a bola desde a saída do gol e chegando feito relâmpago com Osasco totalmente batido – mas a camisa 10 não chegou a tempo de mandar pra rede.

Na sequência, lance que foi a esnobação técnica da camisa 10 Hortelan – recebe curto ainda na própria quadra, espera a chegada de Vanessa, aplica um chapéu de cinema, sai tocando com categoria e arma um ataque que seria o gol da vez não fosse a defesa espetacular de Marcondes.

Por fim, aos 12 minutos tem bafafá na área de Osasco, a defesa não consegue evitar e Aline pega a sobra, mandando de esquerda pra fechar o marcador pra Taboão, 5 a 0.

Osasco não se entregou, buscou o gol de honra e um deles parou na trave taboanense – a camisa 14 recebe e invade até mandar tirombaço; seria gol certo, mas Tayana lamentou barbaridade ao ver a bola explodindo na trave.

No entanto, lástima incrível viria logo em seguida. A abusada goleira do Taboão sai tocando a bola, passa a intermediária e perde a dividida pra Tamires, que arrisca de longe.

A bola para na defesa e tem sobra osasquense – o gol estava escancarado (goleira voltando ainda), era só tocar e garantir, mas Andréia pipoca nas passadas, perde-se totalmente e a torcida não acredita no que vê – a camisa 6 consegue mandar pra fora. O time da casa teve outras duas boas chances de descontar, mas as bolas pararam nas defesas da goleira Carol.

Leandro Balbino é o técnico de Osasco e contou na partida de estreia com M. Marcondes, Vanessa, Steffani, Andréia, Thaís, Mariana, Jessica, Regiane, Tamires, Tayná e Beatriz.

O visitante Taboão, da técnica Cris Souza, foi com 14 atletas: Carol, Morgana, Danny, Priscilinhba, Bibi, Delise, Su Reis, C. Hortelan, Aline, Bia, Drika, Bruninha, Tiuí e Kyvia. (Márcio Silvio)

 

Equipe de Osasco jogou com muitos desfalques, segundo a assessoria da Secretaria de Esportes. (Fotos, Ana Julia)

Equipe de Osasco jogou com muitos desfalques, segundo a assessoria da Secretaria de Esportes. (Fotos, Ana Julia)

 

 

(FOTOS, reprodução)

Taboão foi superior o tempo todo, numa noite onde tudo deu certo.

Taboão foi superior o tempo todo, numa noite onde tudo deu certo.

A imagem não é de qualidade, mas é apenas pra registrar o momento do chapéu de ouro de C. Hortelan.

A imagem não é de qualidade, mas é apenas pra registrar o momento do chapéu de ouro de Carla Hortelan.

Sobre o Autor

admin

admin