É decisão na Arena Barueri: Oeste que não pode perder x Inter que só precisa empatar

 Extra!
É decisão na Arena Barueri: Oeste que não pode perder x Inter que só precisa empatar
novembro 13
20:22 2017

Rodada de decisão na série B do Campeonato Brasileiro. A 36ª etapa é a antepenúltima da temporada e os times chegam naquele momento de definição – os que brigam pelo título, os que brigam pelo acesso à série A e os que brigam contra o rebaixamento à série C.

Na região, o Oeste Barueri está na segunda briga. É o 5º colocado com 57 pontos e com chances reais de entrar no G4 nessas três rodadas finais. Mas para chegar o Rubrão sabe da receita – não perder pontos, principalmente me casa.

Por isso que a rodada é decisiva para o Oeste, já que é a partida da vez: se vencer pode sonhar com o acesso, em caso de derrota ainda fica na briga, mas já numa situação de risco.

O jogo de amanhã promete porque o adversário do time barueriense vem de empate com sabor de derrota e entra em campo mordido da silva. O Inter tinha o gosto do acesso antecipado na rodada passada – era bater o Vila Nova e pronto, ir para a festa do retorno à série A.

Jogo no Beira-Rio e com o Vila surpreendendo e melando as apostas coloradas, 1 a 1. Esse empate custou a demissão do técnico Guto Ferreira, sendo que contra o Oeste a equipe entra comandada pelo interino Odair Hellmann.

O Oeste está enxuto para a batalha e volta a formar todo ataque a partir do meia e capitão Mazinho, artilheiro isolado da série B com 16 gols. O Inter viaja sem o centroavante Leandro Damião, que sentiu dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. No mais, o Colorado está suave na classificação porque joga pelo empate. Isso mesmo, o Inter pode carimbar retorno à série na Arena Barueri – vai depender do Oeste.

Lembrando, é a antepenúltima rodada e, por isso, perder pontos agora pode significar morte na praia para o Rubrão. Quanto aos outros dois jogos finais, vai até Natal para enfrentar o ABC, sábado agora, 18; fechando a série B em casa, 25, recebe o Goiás.

 

36ª RODADA
– amanhã
19h15
Criciúma x Náutico
Londrina x Guarani
20h30
Oeste Barueri x Internacional
Vila Nova x Figueirense
Brasil de Pelotas x ABC
21h30
Ceará x Paysandu
Santa Cruz x Paraná
América Mineiro x Juventude
Luverdense x Boa Esporte
CRB x Goiás

 

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 América Mineiro 66 pontos
2 Internacional 64
3 Ceará 60
4 Paraná 59
COM CHANCES
5 Oeste Barueri 57 pontos
6 Londrina 55
ZONA INTERMEDIÁRIA
7 Vila Nova 54
8 Juventude 50
9 Criciúma 46
10 Brasil de Pelotas 45
11 Paysandu 45
12 Goiás 44
13 Figueirense 43
14 Guarani 43
15 Boa Esporte 43
16 CRB 42
ZONA DE REBAIXAMENTO
17 Luverdense 40
18 Santa Cruz 33
19 Náutico 31
20 ABC 31

 

Meia Mazinho, show de bola na temporada com 16 gols.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio