QG Notícias

Copa América já era para Neymar

 Extra!
junho 20
15:38 2015

Punição exagerada? O jurídico da Confederação Brasileira de Futebol está em ação para tentar quebrar a pena decretada ao astro Neymar – ele pegou quatro jogos de suspensão e multa de 10 mil dólares. Teve aquele lance discutível de quando ele cai e toca na bola. O árbitro Enrique Osses entendeu falta e ainda com motivo para cartão amarelo. Tudo bem, isso acontece, mas depois rolou aquele lance estúpido do craque, quando dá chutão na bola após o apito final do jogo e da vitória da Colômbia sobre o Brasil por 1 a 0.

Ele nega, mas para árbitro aquilo foi uma agressão contra o zagueiro Armero. Teve confusão e Neymar foi colocado como pivô do bafafá. Por fim, na súmula da arbitragem, Enrique Osses afirma que foi duramente insultado pelo camisa 10 nacional.

Por conta disso tudo, quatro jogos de gancho e multa. Cabe recurso, é verdade, mas por ora a Copa América já era para Neymar, que foi julgado ontem à tarde. Como ele já não enfrentaria a Venezuela (amanhã), como o aumento da suspensão não tem mais tempo para ele voltar à competição.

A CBF corre contra o tempo para carimbar a defesa do atacante. Naquela confusão, o colombiano Carlos Bacca (foto acima) foi para cima e deu empurrão em Neymar, sendo também expulso – pegou dois jogos de pena. E mais: caso a seleção seja eliminada antes da final, o gancho de Neymar fica congelado para voltar à tona na próxima Copa América até ser completamente cumprido.

Além da bolada em Armero, o atacante bateu boca com o zagueiro Murillo e arriscou uma cabeçada – bem flagrada pela televisão, que também mostrou o astro bravejando palavrões contra o árbitro. O fiasco faz a alegria dos argentinos – os jornais de lá amanheceram hoje ironizando a punição do jogador estelar. Tanto o famoso Olé como o Crónica deitam e rolam sobre a celebridade.

Com o jogo seguindo amanhã, para o lugar do atacante o técnico Dunga coloca Coutinho e tira Fred. O Brasil enfrenta a Venezuela às 18h39 de amanhã em Santiago. E joga pela defesa da permanência na Copa América – em caso de derrota, adeus. (Márcio Silvio)

3ª RODADA
– ontem
Grupo A
México 1 x 2 Equador
Chile 5 x 0 Bolívia
– hoje
Grupo B
16h Uruguai x Paraguai
18h30 Argentina x Jamaica
– domingo
Grupo C
16h Colômbia x Peru
18h30 Brasil x Venezuela

 

Celebridade batendo boca com o zagueiro Murillo.

Celebridade batendo boca com o zagueiro Murillo.

Árbitro Enrique Osses anotou que recebeu duras ofensas do brasileiro.

Árbitro Enrique Osses anotou que recebeu duras ofensas do brasileiro.

Sobre o Autor

admin

admin