QG Notícias

Confira os destaques do que rolou

 Extra!
maio 17
23:30 2015

O QG Notícias faz um resumo dos principais acontecimentos esportivos do fim de semana, sendo que na região o futebol tem destaque com o Oeste disputando a série B do Campeonato Brasileiro, e com Taboão da Serra na 2ª divisão paulista.

Tem ainda o Osasco Audax fazendo uma grande temporada no Campeonato Paulista Feminino. E pela série A3, fim de trabalho para o Grêmio Osasco e com derrota implacável diante do Juventus. (Márcio Silvio)

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
– domingo de zica pro Fluminense no Mané Garrincha, goleador por 4 a 1 pelo Atlético Mineiro. “Nada deu certo”, resumiu o técnico Ricardo Drubscky.

– na Vila Belmiro, golaço de Geuvânio garante primeira vitória do Santos na temporada, 1 a 0 no Cruzeiro.

2ª RODADA
Coritiba 2 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 0 Atlético Paranaense
Corinthians 1 x 0 Chapecoense
Figueirense 0 x 0 Vasco
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 2 x 2 Sport
Atlético Mineiro 4 x 1 Fluminense
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Internacional 0 x 0 Avaí
Joinville 0 x 0 Palmeiras

– zona de classificação
1º Corinthians 6 pontos
2º Atlético Mineiro 4
3º Sport 4
4º Goiás 4
– zona intermediária
5º Ponte Preta 4 pontos
6º Santos 4
7º Atlético Paranaense 3
8º Coritiba 3
9º Chapecoense 3
10º São Paulo 3
11° Fluminense 3
12º Palmeiras 2
13º Avaí 2
14º Vasco 2
15º Flamengo 1
16º Joinville 1
– zona de rebaixamento
17º Grêmio 1 ponto
18º Figueirense 1
19º Internacional 1
20º Cruzeiro —

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
– a Portuguesa sai na frente com gol de Marcelinho, mas o volante Germano comandou a virada do Londrina no Estádio do Café, 2 a 1.

MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
– dupla queniana comanda pódio vencedor da principal prova do calendário brasileiro – Asbel Kipsang e Carolyne Komen foram os campeões nos 42,1km da Maratona de São Paulo e fizeram a festa na chegada no Obelisco do Ibirapuera.

– Vagner Noronha levou o Brasil à medalha de prata com 2h20min14 contra as 2h15min51do campeão do Quênia. Do lado feminino a melhor colocação foi de Graciete Santana, 4º lugar com 2h46min20 – a queniana campeã fez 2h35min51.

BASQUETE
– vai rolar a quinta partida semifinal do Novo Basquete Brasil entre Bauri e Mogi das Cruzes. Mesmo na casa do adversário, o ginásio Hugo Ramos, Baruru fez 98 a 91 e empata a série melhor por 2 a 2. Rafael Hettsheimeir/Bauru e Filipin/Mogi empatam na cesta, 22 pontos pra cada.

– o jogo decisivo está marcado para 4ª feira agora, às 19h30 no Panela de Pressão, reduto do Bauru. Quem vencer pega o Flamengo pela decisão do NBB.

CAMPEONATO ESPANHOL
– gol de Messi e o Barcelona comemora o título do Campeonato Espanhol, 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid no Vicente Calderón.

– com dois de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid fez 4 a 1 no Espanyol. O resultado tem mais a ver com o atacante, pois Cristiano Ronaldo lidera a artilharia do campeonato com 44 gols – Messi tem 41.

CAMPEONATO RUSSO
– o brasileiro Hulk mandou um torpedo de longo alcance cobrando falta, fazendo 1 a 0 pro Zenit. Na etapa final o UFA empatou, mas o resultado antecipa o título do Campeonato Russo à equipe do brasileiro e com duas rodadas de antecedência.

SÉRIE A3
– gol histórico pro Taubaté e pra quem marcou. O meia Rodrigo Soares assina o 1 a 0 sobre o Primavera de Indaiatuba, gol que confirma o Burro da Central à final da série A3 do Campeonato Paulista – a equipe já havia selado o acesso à série A2 do ano que vem.

– a final da A3 será contra o Votuporanguense, com o primeiro jogo em Votuporanga. Pela melhor campanha, o Taubaté leva a grande final pra casa.

– apenas cumprindo tabela, o Grêmio Osasco foi presa fácil pro Juventus. O meia Daniel Costa se destacou com 3 gols na goleada por 4 a 1. Osasco descontou no finalzinho com Cecel.

– o resultado garante o Moleque Travesso na série A2 do ano que vem. Pra ir à disputa da A3 o Juventus dependia do placar em Votuporanga, mas o time local não deu chances e fez 2 a 0 na Inter de Limeira. Assim, Votuporanguense e Taubaté fazem a final em dois jogos.

TÊNIS
– o sérvio Novak Djokovic venceu o duelo monstro contra o suíço Roger Federer, atual nº 2 do mundo. É a 22ª vitória seguida do sérvio, e vitória gigante pra comemorar o título do Masters 1000 de Roma.

– o desafio do nº 1 contra o nº 2 do mundo durou 1h15 com parciais de 6 a 4 e 6 a 3. Todo maluco na comemoração, o campeão recebe a champagne e estoura com a garrafa virada pro rosto – a rolha foi feito tiro à queima-roupa no olho dele.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
– na estreia da nova casa, o estádio do Rochdale, o Oeste tomou virada do Vitória da Bahia, 2ª rodada da série B do Brasileiro.

– jogo de ontem em Osasco, o Oeste fez 1 a 0 com o lateral Wagninho, mas o Vitória reagiu com Escudero e Elton.

– o atacante Junior Negão pisou na bola em cobrança de penalidade que foi defendida por Fernando Miguel, que acertou o canto e evitou o segundo gol do Oeste.

– na 3ª rodada o Oeste busca reabilitação fora de casa, terça-feira contra o Macaé, às 19h30 no Moacyrzão.

2ª RODADA
Oeste 1 x 2 Vitória
Bahia 4 x 1 Mogi Mirim
Sampaio Corrêa 3 x 1 Macaé
Santa Cruz 4 x 1 Paraná
Criciúma 0 x 2 ABC
Botafogo 4 x 1 CRB
Bragantino 1 x 0 Paysandu
Boa Esporte 0 x 1 Náutico
Ceará 2 x 0 Atlético/GO
Luverdense 1 x 0 América/MG

PAULISTA FEMININO
– as meninas do Osasco Audax meteram 7 a 0 no Guarani, 6ª rodada do grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino, jogo de hoje em Águas de Lindóia.

– o Audax lidera o grupo com 13 pontos. Grazi e Estergiane marcaram no 1º tempo; na etapa final os gols foram de Camila, Juliana, Juliete (2 gols) e Ingrid.

– as meninas voltam a campo no próximo sábado, dessa vez jogando em casa contra a Ferroviária de Araraquara, às 19h no Rochdalão.

CAMPEONATO PAULISTA 2ª DIVISÃO
– o Taboão da Serra sofre a primeira derrota na segundona, 3 a 0 para o EC São Bernardo, 5ª rodada da temporada.

– próxima rodada será em Taboão, com o time da casa recebendo o Manthiqueira, sábado que vem às 15h no Ferezão.

15. Esporte 1

Sobre o Autor

admin

admin