QG Notícias

Com Jaque, Minas retorna às semifinais da Superliga

 Extra!
março 29
19:25 2015
Mineiras respeitam o favoritismo do Rexona Rio, mas avisam que vão jogar com alegria e partindo pra cima.

Mineiras respeitam o favoritismo do Rexona Rio, mas avisam que vão jogar com alegria e partindo pra cima.

Depois de três temporadas, eis o Minas Tênis de volta às semifinais da Superliga Feminina. E se há uma jogadora aplaudida por essa arrancada mineira, naturalmente que é a ponteira Jaqueline.

Estrela do vôlei mundial, depois de alguns anos amargando isolamento sem clube, ainda que defendendo a seleção brasileira, Jaque foi contratada pelo clube mineiro, num movimento que reforçou a competitividade do nacional.

O resultado por investir na fera está aí, Minas Tênis indo pras semifinais da Superliga. Tem pela frente um time supercampeão que é o Rexona Rio, mas certamente Jaqueline vai dar muito trabalho. Nas quartas-de-final, o Minas teve páreo duro contra o também mineiro Praia Clube, três jogos nos quais Jaqueline brilhou.

O time iniciou a Superliga em 11 de novembro, perdendo de 3 a 0 do Pinheiros, mas sem o reforço de Jaqueline. Na 2ª rodada, dia 14 e ainda sem Jaque, nova derrota e logo pro grande rival mineiro, Praia Clube 3 a 2.

E nada de vitória na rodada seguinte, dessa vez 3 a 0 pro Molico Osasco. Situação complicada do Minas Tênis no início da Superliga.

A torcida ansiosa, mas nada de Jaqueline na 4ª rodada, e com a quarta derrota seguida, dessa vez 3 a 0 pro Sesi. O jogo seguinte, dia 25 e pela 5ª rodada, é contra o fortíssimo Rexona Rio, que vence por 3 a 0.

Então chega a 6ª rodada, jogo no Vale do Paraíba e com a primeira vitória do Minas Tenis, 3 a 1 no São José, marcando a esperada estreia da ponteira Jaque.

Entrou no 3º set pra pegar gostinho, e jogou todo quarto set, marcando 6 pontos – foram 3 pontos de ataque no 3º e outros 3 no 4 set, também de ataque.

De lá até o final da 1ª fase a ponteira cresceu como era esperado, fechando a classificação como a quarta melhor atacante do nacional – atrás de Natália (Rio), Carcaces (Osasco) e de Gabi (Rio)

E ontem a Confederação Brasileira de Vôlei carimbou as datas das semifinais do brasileiro. Com a definição da última vaga conquistada pelo Minas da ponteira Jaqueline, atenção pra próxima etapa.

As semifinais começam na próxima sexta-feira, 3 de abril, Minas Tênis x Rexona Rio, às 22h na Arena Minas, Belo Horizonte. E no sábado tem Sesi x Molico Osasco, às 11h30 na Vila Leopoldina. A série é disputada em melhor de três jogos como deu-se nas quartas-de-final. (Márcio Silvio)

 

 

1º JOGO
– dia 3 de abril na Arena Minas
22h Minas Tênis x Rexona Rio
– dia 4 na Vila Leopoldina
11h30 Sesi x Molico Osasco

2º JOGO
– dia 9, quinta-feira no Tijuca
22h Rexona Rio x Minas Tênis
– dia 10 no Liberatão
21h30 Molico Osasco x Sesi

3º JOGO (se necessário)
– dia 14 na Vila Leopoldina
19h Sesi x Molico Osasco
– dia 17 no Tijuca
22h Rexona Rio x Minas Tênis

 

(FOTOS, Alexandre Arruda)

_DSC3069 _DSC2823 _DSC2830 _DSC2870 _DSC2892 _DSC2899 _DSC2925 _DSC2974 _DSC3006

 

 

(FOTOS, Orlando Bento)971 755 934

Sobre o Autor

admin

admin