QG Notícias

CBF com novo presidente

 Extra!
abril 16
18:51 2015

Começa novo período na Confederação Brasileira de Futebol. O ex-presidente da Federação Paulista, o advogado Marco Polo Del Nero, já assina como novo presidente da CBF.

A cerimônia aconteceu hoje na sede da entidade, 4º andar na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Del Nero ocupa o lugar de José Maria Marin e dá início a quatro anos de mandato.

“Quero iniciar falando do presidente José Maria Marin, um companheiro constante, um amigo fraterno, um conselheiro inteligente”, disse o novo presidente. “Um homem que, em pouco mais de três anos de gestão, construiu uma nova Confederação Brasileira de Futebol.”

Del Nero elogiou o sistema da Copa do Brasil, os campeonato regionais e o Campeonato Brasileiro, com destaque às séries A e B. Quanto às outras duas divisões, C e D, o novo presidente destacou o investimento da CBF garantindo a continuidade de mais de 200 clubes.

Depois de enaltecer os trabalhos com a seleção brasileira – também a feminina -, Del Nero disse que o objetivo da entidade é o gerenciamento: “Queremos agora ser também reconhecidos pelo planejamento, modernização e busca incensante da responsabilidade econômica, financeira e social.”

Aos 74 anos, o presidente Del Nero passou 13 anos comandando o futebol paulista – e era vice de José Maria Marin. Famoso como conquistador e com namoradas avião a cada temporada, Marco Polo Del Nero tem três filhos do primeiro casamento.

Uma dessas ex-namoradas do presidente é funcionária da Federação Paulista, Carolina Galan. Atualmente ele está com Kelly Moniz. (Márcio Silvio)

Del Nero com 4 anos de mandato, depois de 13 anos de Federação Paulista. (Fotos, Ricardo Stuckert)

Del Nero começa 4 anos de mandato, depois de 13 anos de Federação Paulista. (Fotos, Ricardo Stuckert)

Kelly Moniz é a atual namoradinha do presidente.

Kelly Moniz é a atual namoradinha do presidente.

 

Sobre o Autor

admin

admin