Bradesco decide pelo não e Osasco fica de fora da LBF

 Extra!
Bradesco decide pelo não e Osasco fica de fora da LBF
novembro 13
14:03 2017

Quem torcia para ver Osasco na Liga de Basquete Feminino, já sabe que não vai rolar. O Bradesco participou da reunião a convite, ouviu tudo direitinho mas decidiu não entrar nessa quadra. O banco tem o Centro de Desenvolvimento em Osasco, onde trabalha também o vôlei feminino.

A expectativa da torcida era grande porque Osasco tem equipe profissional disputando a 1ª divisão do Campeonato Paulista. Subir para o campeonato nacional exigiria planejamento e logística triplicados, mas acontece que a LBF está ajudando as equipes com dinheiro, pagando integralmente as taxas de arbitragem; e os clubes participantes da Liga também vão contar com verba para toda logística da temporada.

Mas não, o comando do Bradesco entende que não vale ainda, a decisão está carimbada, não se fala mais nisso e o banco segue focado nas bases das duas modalidades. Por exemplo: ontem teve decisão do Paulista Sub 13 e a equipe osasquense foi campeã. Isso mesmo, Bradesco Osasco campeão paulista (acima), 50 a 46 no Santo André.

Resumindo, o banco mantém o ritmo na temporada 2018 com as bases do vôlei e do basquete femininos, deve repetir temporada profissional na 1ª divisão paulista, mas nada de LBF.

E quais times estão no nacional 2018? Tem o atual campeão catarinense, Blumenau; o Presidente Venceslau, vice-campeão paulista; o Sampaio Basquete/MA; o Santo André, atual campeão brasileiro; e o Uninasssau Basquete/PE. A lista segue com os novatos Ituano, Catanduva, Vera Cruz de Campinas e São Bernardo.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio