QG Notícias

Aulão comunitário com campeão de MMA em Osasco

 Extra!
abril 08
16:37 2015

O prefeito era Emidio de Souza quando o Centro de Educação Unificada do Jardim Elvira foi inaugurado, fevereiro de 2010. Esse CEU leva o nome da doutora Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, vítima daquele terremoto monstro que nocauteou o Haiti um mês antes.

Obviamente que o espaço cresceu em serviços, e hoje tem o esporte como uma das grandes ferramentas. E quem usa bem o local é a ONG Boxe Team, com cerca de 350 crianças treinando várias modalidades de luta – mais adolescentes e adultos, o número cresce barbaridade.

O esporte no CEU do Jardim Elvira é mesmo uma grande empresa. São diversos profissionais atuando diretamente nas várias atividades, e outros dando suporte em atendimentos médico, psicológico e social.

Assim que Jorge Lapas assumiu como prefeito de Osasco, foi logo conhecer o projeto, viu a dimensão dos serviços e cuidou de fortalecer o esporte ali, e essa dobradinha continua.

A BTT já foi notícia quando trouxe mestre do boxe pra seminário no Teatro Municipal. Em maio do ano passado o show de luta ficou por conta de Paco Garcia, cubano considerado lenda na nobre arte.

Na época, a sigla que organizava o evento era BTB, Boxe Top Brasil, e com Cristiano Carvalho presidente. Mas lodo depois teve um racha na diretoria e a BTB mudou alterou o nome pro atual Boxe Top Team, e com o mesmo presidente.

O CEU do Jardim Elvira tem arquibancada pra 500 torcedores, quadra poliesportiva oficial, duas piscinas, telecentro, biblioteca, cineteatro com 406 lugares, e fica na rua Teda Figueiredo, 155, Jardim Elvira. Ali tem boxe, jiu-jítsu, muay thai e judô.

Tudo certo, já há informações sobre o CEU e também sobre  BTT, mas nada sobre o aulão de MMA. Positivo, então é bom anotar que tem seminário de lutas mistas e com um profissional do MMA, Ânderson Berinja.

O pega está marcado pro dia 17 agora, às 20h. O presidente Cristiano Carvalho está supermotivado e avisa que o CEU vai ferver. E o próprio Berinja disse que está na adrenalina pro aulão: “Estou muito ansioso pra conhecer essa molecada boa de porrada.”

O lutador é um dos top do peso galo, está na ponta dos cascos na carreira e guarda o cinturão de campeão do Talent 6. No mais, Berinja vem numa sequência de 9 vitórias. A última derrota do chapa quente foi por pontos e há três anos, em abril de 2012 diante de Everaldo souza no The Coliseum 1.

No total, o peso galo conta 12 vitórias e 1 derrota, sendo que a última vítima dele foi Francisco Maciel no Talent Osasco, vitória por guilhotina em agosto passado.

Na agenda do lutador, quem aparece pra desafiá-lo agora é Francisco Maciel, duelo anunciado pra 9 de maio em Arapiraca, Alagoas. E Berinja está treinando muito mesmo, pois Maciel é outro pegador e com números respeitáveis – são 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota. (Márcio Silvio)

AGENDA DA BTT
– dia 17 às 20h
– Centro de Educação Unificada Jardim Elvira
– rua Teda Figueiredo, 155
– com Ânderson Berlingeri dos Santos, o Berinja

Moçada da Box Top Tem numa rotininha básica.

Moçada da Box Top Tem numa rotininha básica.

08. Box Top Team 2 08. Box Top Team 1

Presidente da BTT, Cristiano Carvalho trabalhando futuro punhos do boxe.

Presidente da BTT, Cristiano Carvalho trabalhando futuro punhos do boxe.

Ânderson Berinja, que manda muito bem no jiu-jítsu.

Ânderson Berinja, que manda muito bem no jiu-jítsu.

08. Ânderson Berinja 2

Marcos Babuíno, também campeão do Talent, dando aquele toque no córner.

Marcos Babuíno, também campeão do Talent, dando aquele toque no córner.

Sobre o Autor

admin

admin