Audax tenta jeitinho para entrar na série D e FPF descarta

 Extra!
Abril 15
18:05 2015

Parece que está batendo desespero na diretoria do Osasco Audax, vendo todas as tentativas dando n´água. As negociações com o Oeste não floriram, já que o time de Itápolis está fechando com outra equipe; por fim, tentativa de última hora com a própria Federação Paulista, e outra bola fora.

Explicando melhor: logo começa a série D do Campeonato Brasileiro, e a diretoria do Audax ainda sonha. Para disputar essa divisão o caminho legal seria o Campeonato Paulista, mas o Audax não chegou lá.

Como é craque em parcerias com clubes, vinha tentando casamento com o Oeste de Itápolis – que tem vaga justa e merecida na série B. Lembrando que o Osasco Audax já trocou alianças com Grêmio Barueri e com o Guaratinguetá.

A série D do Campeonato Brasileiro está praticamente definida, sendo que de São Paulo estão São Caetano, Red Bull de Campinas e Botafogo de Ribeirão Preto. São 15 vagas pra região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), sendo que 14 já estão garantidas – a última vaga dessa região fica para o campeão catarinense.

A série D será disputada de 12 de julho a 15 de novembro, o que significa que o relógio não está sendo amigo do Osasco Audax, que a cada dia vê-se mais distante da temporada.

Como tomo bolo do Oeste de Itápolis na série B, e como não está conseguindo casamento com time algum, a diretoria apelou para a clemência – enviou ofício à Federação Paulista pedindo para o Audax entrar na série D como indicado da FFP.

Essa atitude teve como resposta um ofício bem educativo da entidade, documento emitido ontem e assinado pelo coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições.

A diretoria enviara pedido de bênção anteontem, numa tentativa desesperada de conseguir uma boquinha no nacional. Num texto seco e sem chorumelas, a federação aponta que o pedido de convite por parte do Audax não tem procedência, e cita o regulamento para lembrar aos dirigentes.

Assim, com essa chapuletada da FPF o Osasco Audax corre contra o tempo em busca de atalhos – enfiar-se na camisa de algum clube que tenha vaga.

Sendo assim, na série D os paulistas em questão são os legítimos classificados Botafogo e Red Bull, mais o São Caetano, que disputa a série D por ter caído da C. Além dessa série, o Campeonato Brasileiro tem as C, B e A. Quanto mais alta a divisão, mais difícil para o Audax encontrar parcerias. (Márcio Silvio)

 

15. Ofício FPF 1

Sobre o Autor

admin

admin