Aos 45 do 2º tempo, nada mais drástico para o GEO

 Extra!
Maio 10
15:10 2015

Não há castigo maior para time algum do que engolir derrota com gol aos 45 minutos do 2º tempo. E tudo fica ainda mais dramático se esse castigo significa fim de um sonho. O Grêmio Osasco viveu justamente isso ontem à noite, 1ª rodada do returno do quadrangular final da série A3 do Campeonato Paulista. Empatava no zero com a Inter de Limeira, mas no fechar das cortinas tomou o gol da degola e em pleno Rochdalão.

Verdade que faltam duas rodadas para o placar geral das semifinais, quando as duas melhores colocadas carimbam acesso à série A2 do ano que vem. Portanto, são 6 pontos em jogo e isso, matematicamente, poderia indicar chances para o GEO.

Na ponta do lápis isso até poderia valer, mas em termos técnicos não é assim. Agora o Grêmio Osasco mantém os únicos 2 pontos em quatro jogos, apenas 2 gols marcados para 5 sofridos, números bem limitados. No mais, eis o GEO na lanterna do grupo 2 e, dessa forma, sem  chances de classificação.

Sem chances? Isso mesmo. Agora há pouco o Juventus goleou o Votuporanguense por 5 a 1 na rua Javari, assumindo a liderança do grupo 2. Esse resultado simboliza o último suspiro de vida osasquense.

Com o final da rodada, o Juventus assume a liderança com 7 pontos, Votuporanguense em segundo com 7 e a Inter de Limeira com 5 – naturalmente que com chances reais de brigar pelo acesso. Mas quanto ao lanterna Grêmio Osasco, só cabe o lamento da torcida.

Ontem no Rochdalão, o time de Limeira tocou a bola com inteligência, soube segurar a pressão da casa e parece que estava satisfeito com o empate. No entanto, desde o primeiro minuto mostrara que jogar atrás era a famosa isca, pois havia treinado muito os contragolpes.

Por jogar recuada, a Inter forçou o goleiro Nunes ao sacrifício, sendo obrigado a trabalhar muito para evitar o gol osasquense. E por pouco Osasco não marca, gol perdido por Dieguinho – tinha tudo para estufar as redes, mas mandou bala e a pelota foi desesperadamente por cima.

A torcida não acreditava no que via, e quem agradecia era a Inter. Já indo para os acréscimos, último lance do jogo sofrido, cobrança de falta, bola na área e com Rodrigão surgindo com endereço certo, Inter 1 a 0. Daí foi ir para a festa da comemoração e ouvir o apito final. (Márcio Silvio)

NOTA: os segundos colocados dos grupos sobem para a série A2 do ano que vem, e os primeiros colocados, naturalmente que também promovidos, completam a festa do acesso disputando o título da A3.

GRUPO 2
1º Juventus 7 pontos
2º Votuporanguense 7
3º Inter de Limeira 5
4º Grêmio Osasco 2

GRUPO 3
1º Barretos 7 pontos
2º Taubaté 7
3º Atibaia 2
4º Primavera 2

2ª RODADA RETURNO SEMIFINAL
– quarta-feira, 13
15h Primavera x Atibaia
19h Grêmio Osasco x Votuporanguense
20h Inter de Limeira x Juventus
20h30 Barretos x Taubaté

Sobre o Autor

admin

admin