QG Notícias

Agora quem dá bola é o Santos

 Extra!
maio 03
22:36 2015

E o Santos levanta o troféu do Campeonato Paulista mais uma vez, reabilitando-se de 2014, pois dessa vez teve cem por cento de aproveitamento nas cobranças dos tiros livres. É a 21ª conquista do Peixe após bater o Palmeiras por 2 a 1 no tempo regulamentar, e por 4 a 2 nas penalidades.

Robinho foi o grande nome do time no 1º tempo, acelerando jogadas com Geuvânio. E foi num belo lance do camisa 7 em contra-ataque, que deixa David Braz livre para matar a parada aos 29 minutos, 1 a 0.

Já aos 43 minutos, quem aparece em jogada individual é Ricardo Oliveira, que deixa a marcação em polvorosa para finalizar com categoria e ampliar, 2 a 0, golaço. No entanto, antes do fechamento do 1º tempo o jogo fica feio, Geuvânio e Dudu dão vexame e são expulsos.

Mas o Palmeiras é outro na etapa complementar, pressionando o Peixe no próprio campo. O Verdão vai criando brechas e chegando com perigo, até que aos 20 minutos Valdívia faz aquele lançamento sob medida para Lucas Limas tocar no abafa e descontar, 1 a 2.

Com Victor Ramos expulso aos 31 minutos, a situação palmeirense fica mais complicada. Mas ainda assim a equipe mantém o foco e segue ameaçando. E não fosse pela posição de impedimento de Amaral, o Verdão teria afogado o Santos aos 44 minutos, quando o goleiro Vladimir dá rebote e o lateral manda para o gol. Na resposta, Ricardo Oliveira tem grande chance de matar o jogo, mas Fernando Prass cresce na saída da área e desvia a bola que tinha endereço certo.

Então a decisão vai para os tiros livres, com Cleiton Xavier e David Braz conferindo, 1 a 1. Na segunda cobrança palmeirense, ainda que se adiantando um pouco, Vladimir defende a cobrança de Leandro Pereira; e com bola certeira de Gustavo Henrique, eis o Peixe com 2 a 1.

A esperança alviverde ficaria à migua com a bola no travessão de Jackson, e com Victor Ferraz dando mais conforto aos santistas, 3 a 1. Ainda que Leandro Pereira foi lá e descontou, 2 a 3, Lucas Lima fechou a vitória por 4 a 2 – Santos campeão paulista 2015. (Márcio Silvio)

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho; Valencia (Leandrinho), Renato, Lucas Lima e Geuvânio; Robinho (Cicinho) e Ricardo Oliveira. Técnico, Marcelo Fernandes.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Amaral), Robinho (Cleiton Xavier), Valdívia (Jackson), Dudu e Rafael Marques; Leandro Pereira. Técnico, Oswaldo de Oliveira.

ÁRBITRO
Guilherme Ceretta de Lima; auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro

RENDA
R$1.555.280,00

PÚBLICO
14.662 pagantes

CARTÕES AMARELOS
Dudu, Valdívia, Valencia, Gabriel, Victor Ramos, David Braz e Lucas

EXPULSÕES
Dudu, Geuvânio e Victor Ramos

GOLS
– Santos 1 a 0 com David Braz aos 29 minutos do 1º tempo
– Santos 2 a 0 com Ricardo Oliveira aos 43
– Palmeiras 1 a 2 com Lucas 19 do 2º tempo

03. Santos 2

03. Santos 3 03. Santos 4

Sobre o Autor

admin

admin