QG Notícias

Osasco contra a gripe: campanha segue até o dia 22

 Extra!
maio 07
16:13 2015

A Campanha Municipal de Vacinação Contra a Gripe começou segunda-feira e segue por mais duas semanas – termina dia 22. É uma ação da Secretaria de Saúde e a operação acontece em todos os Postos de Saúde.

Segundo dados da secretaria, no ano passado foram 123.549 cidadãos vacinados. A expectativa para a campanha de agora é que mais de 150 mil pessoas recebam a dose.

Atenção porque uma grande mobilização da campanha está marcada para sábado, dentro da Campanha Nacional e que abrange o chamado grupo prioritário – crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional.

Em Osasco, são mais de 15 mil crianças, cerca de 8 mil gestantes e o grande batalhão de idosos, mais de 65 mil. Portanto, a prefeitura encara uma campanha ferrenha para dar conta de todos esses números.

A vacina é contra o vírus H1N1, H3N2 e B (do influenza). A assessoria de imprensa da prefeitura destaca que pessoas com alergia a ovos não pode se vacinar porque a dose parte de embriões de galinha. (Márcio Silvio)

Prefeito Jorge Lapas acompanhando início da campanha na segunda-feira, com o José Amando Mota (esquerda), secretário da Saúde.

Prefeito Jorge Lapas acompanhando início da campanha na segunda-feira, com José Amando Mota (esquerda), secretário da Saúde.

Sobre o Autor

admin

admin