QG Notícias

Marcha para Jesus leva 340 mil às ruas em São Paulo

junho 04
22:18 2015

De Agência Brasil

A 23ª edição da Marcha Para Jesus reuniu, no início da tarde de hoje (4), cerca de 340 mil pessoas na zona norte da capital paulista, segundo estimativa da Polícia Militar. A programação, que começou com uma caminhada pela manhã, deve se estender até a noite, com diversas apresentações musicais. Com sol e temperatura amena, o evento reuniu famílias de diversas partes da cidade.

Os participantes saíram por volta das 10h30 da Estação da Luz e seguiram pela Avenida Tiradentes em direção a Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira). No caminho, carros de som animavam o público com música gospel e momentos de oração. “Eu estou gostando para caramba. Estou gostando de tudo: da música, do pessoal”, disse empolgado o estudante Vitor Martins, de 16 anos. Apesar de ser católico, o jovem veio acompanhar os primos e conhecer a marcha. “Não esperava esse tanto de gente. Está muito lotado”, comentou o adolescente que mora em Sapopemba, zona leste paulistana.

A diarista Vera Lopes participou pela segunda vez do evento, acompanhada da irmã e dos sobrinhos. “Gostei da primeira, por isso estou na segunda. Agora, não perco mais. Gosto muito da música e da pregação”, contou. Vera disse, no entanto, que não pretendia ficar até o fim do evento e voltar para casa, no Campo Limpo, zona sul, no final da tarde. “Amanhã tenho que trabalhar cedo”, justificou.

A estudante de radiologia Indaiá Nazaré levou a filha Kimberly, de 11 anos, pela primeira vez à marcha. Segundo ela, o objetivo é apresentar a religião à menina. “Esse é o meu papel como mãe. Quando ela estiver tomando decisões sobre a própria vida, vai decidir se continua seguindo o caminho ou não.” Indaiá disse que participa “há muitos anos” ao evento. “Tenho recebido o que tenho pedido. E venho agradecer o que recebi.”

A aposentada Eva Miranda estava emocionada com o clima da caminhada. “Você sente no ar a unção. Eu sinto que o meu coração vai me levar. É uma benção”, tentou descrever. “E vim porque eu amo Jesus”, acrescentou.

Sobre o Autor

admin

admin