QG Notícias

Ferroviários decidem suspender a greve; trens já circulam

junho 03
19:32 2015

Os ferroviários de São Paulo decidiram no início da tarde de hoje (3) suspender a greve nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciada à zero hora. Os trabalhadores vão aguardar audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), marcada para quinta-feira da semana que vem (11). A operação das linhas 7 Rubi, a 10 Turquesa, a 11 Coral, e a 12 Safira, operadas pelos associados aos sindicatos dos Ferroviários de São Paulo e dos Ferroviários da Central do Brasil, deve ocorrer de forma gradativa até o final da tarde desta quarta-feira. Em nota, a CPTM confirmou o retorno dos ferroviários ao trabalho.

As demais linhas, operadas por trabalhadores ligados ao Sindicato dos Ferroviários da Região Sorocabana, não sofreram paralisação.

O TRT informou que a CPTM apresentou pedido a Justiça para que a greve seja considerada abusiva. Não há dada marcada para o julgamento da paralisação. Ontem, em audiência no tribunal, a companhia manteve as suas duas propostas de reajuste aos ferroviários: a primeira é de aumento de 8,25% a salários e benefícios. Os sindicatos reduziram o pedido para 9,29% para salários e benefícios. CPTM não alterou a proposta.  (EBC)

Sobre o Autor

admin

admin