Consórcio de prefeituras anuncia Festival de Verão

 Extra!
Maio 08
20:19 2015

Vários assuntos foram discutidos na reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. O presidente Jorge Lapas recebeu os sete prefeitos que compõem a Cioeste na reunião de ontem em Barueri.

Jorge Lapas é o prefeito de Osasco e agora preside o consórcio. Foi feito um balanço das últimas atividades, com prioridade aos projetos vinculados ao Governo do Estado e ao Ministério das Cidades – comprometidos com investimentos na região.

Além de toda conversa tática por parte dos prefeitos, dois assuntos se destacaram. Um é o Festival de Verão 2016 que será lançado por um Projeto Cultural Regional. O objetivo é gigante e para movimentar toda região. Por baixo, os prefeitos calcularam que mais de mil atrações poderão movimentar o festival, com o detalhe que o projeto estará valorizando os artistas locais.

Outro tema que voltou à discussão foi o da Casa Abrigo, questão social que a Cioeste compartilha. A Casa Abrigo é uma proposta em andamento e com finalidade de acolher mulheres vítimas de violência doméstica. “São demandas que envolvem toda a região Oeste da Grande São Paulo, e as prefeituras estão empenhadas e unidas em busca dessas melhorias”, considerou Jorge Lapas.

Na reunião de ontem marcaram presença os prefeitos Geraldo Teotônio, o Gê de Jandira, Sérgio Ribeiro, de Carapicuíba, e Jaci Tadeu de Itapevi; mais Gregório Máglio de Piraporada do Bom Jesus, Elvis César de Santana de Parnaíba, sendo que Carlão Camargo, prefeito de Cotia, foi representado pelo secretário Benedito José Siqueira Simões. (Márcio Silvio)

 

(Foto, Ismael Francisco)08. Cioeste 1

Sobre o Autor

admin

admin