QG Notícias

Alunos de Osasco, agora com matemática online

 Extra!
março 17
13:46 2015

Mais de 10 mil estudantes e cerca de 350 professores usando uma plataforma de matemática online em Osasco. A ferramenta está sendo liberada hoje mesmo pela Secretaria de Educação, que assina parceria com a Fundação Lemann, que é uma organização sem fins lucrativos, cujo trabalho é fundamentalmente voltado ao reforço do aprendizado.

Jorge Paulo Lemann fundou a organização em 2002 e, desde então, vem atuando na rede de ensino de todo País.

Assim, a Fundação Lemann traz para a prefeitura de Osasco a Plataforma Khan Academy, projeto direcionado à matemática e agora disponível na rede municipal.

Quem cuida da parceria em Osasco é Maria Cajato. E segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação da prefeitura, esse projeto visa inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.

A boa notícia é que ninguém paga um centavo pelo investimento, tudo gratuito. No mais, o sistema da Khan Academy faz da matemática um aprendizado suave, sem pressão.

E como se trata de uma ferramenta online, fica disponível 24h, sem pausa em fins de semana ou feriados. Portanto, toda hora é hora de brincar de aprender.

Para conhecer o sistema Khan, basta clicar no khanacademy.org.br, uma ferramenta que, segundo Régia Maria Gouveia Sarmento, que é a secretária da Educação, possibilitará que as unidades educacionais sistematizem o ensino da matemática ‘com foco na gestão pedagógica’. (Márcio Silvio)

Aprendizado leve e até divertido, e disponível 24h e com centenas de atividades online. (Foto, Leandro Palmeira)

Aprendizado leve e até divertido, e disponível 24h com centenas de atividades online. (Foto, Leandro Palmeira)

Sobre o Autor

admin

admin