QG Notícias

Prefeitos e deputados da região se encontram no CIOESTE para unir forças

março 30
17:19 2015

cioeste 1O CIOESTE – Consorcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana, através do presidente, prefeito de Osasco Jorge Lapas, reuniu os prefeitos que integram o consórcio e, num fato inédito para a região, conseguiu que deputados estaduais oriundos das cidades participantes estivessem presentes. O encontro foi realizado na sede da entidade na Alameda Araguaia em Alphaville. Participaram os deputados Celso Giglio (PSDB) e Marcos Martins (PT) – Osasco; Marcio Camargo (PSC) e  Gilmaci Santos (PRB)  – Cotia; Igor Soares (PTN) – Itapevi, Marcos Neves (PV) – Carapicuíba  e Gil Lancaster (DEM) – Barueri. Também presente o presidente da CCR Via Oeste, engenheiro Eduardo Camargo.

Da reunião ficou acertado que os parlamentares tentarão acelerar no possível todos os projetos de Mobilidade Urbana, como a ampliação da via marginal da Castello Branco até o trevo de Itapevi/Jandira. Na área da saúde, a construção de um Hospital em Jandira, já prometido pelo Governador Geraldo Alckmin e a unificação da luta no combate à dengue, promovido pelo deputado Marcos Neves. Para o prefeito Jorge Lapas um encontro inédito tanto para Osasco como a região.

PREFEITO JORGE LAPAS

“O que favoreceu essa junção de várias tendências partidárias são os perfis dos prefeitos que estão muito mais preocupados com as demandas de seus municípios e qualidade de vida de seu povo do que com disputas partidárias. Algo que ocorria muito no passado e que agora,  os atuais prefeitos estão amadurecidos de que sozinho não se avança muito, porque hoje nós vivemos problemas regionais e se nós não estivermos unidos não avançamos mesmo”, disse o prefeito Jorge Lapas à nossa reportagem.

DEPUTADO IGOR SOARES

Para o jovem deputado Igor Soares, é uma alegria enorme estar reunido para tratar de assuntos que se referem à região. “Estou muito feliz por compor esse consórcio intermunicipal que sem sombra de dúvidas, como disse o prefeito Jorge Lapas, deixa de lado bandeiras partidárias para tratar de assuntos em comum da região e das cidades”.

DEPUTADO CELSO GIGLIO

“Uma reunião muito proveitosa, acho que os prefeitos e políticos da região se uniram no tempo e momento certo, porque essa formação do Consórcio é uma aspiração antiga que foi agora concretizada. Esse grupo de prefeitos e deputados estaduais tem uma força muito grande e essa força vai facilitar o entendimento por parte dos poderes federados às nossas necessidades, de forma mais rápida. Hoje discutiu-se bastante a Castello Branco e questões de saúde; questões de hospitais da região. Vamos estar com os secretários, com nosso governador e levar as propostas para que em conjunto sejam tomadas decisão suprapartidárias, como deve ocorrer”, afirmou o ex-prefeito de Osasco, o deputado Celso Giglio.

DEPUTADO MARCOS NEVES

“Todo ano é a mesma desculpa. Não se combate o mosquito e você acaba tendo os doentes com um elevado custo de tratamento. Se nós pudéssemos prevenir e esse ano podemos se precaver sobre a Dengue combatendo o mosquito com campanhas para a população para que possam ficar atentas, com certeza. Ano que vem, nós teremos esse problema, mas com mais economia no tratamento da saúde. Igual ao problema da água. As pessoas só se atentaram para a falta d’água quando já estavam com a torneira seca”, disse o deputado de Carapicuíba Marcos Neves que levantou a questão da Dengue, na reunião de hoje.

cioeste 6cioeste 1cioeste 4

Sobre o Autor

admin

admin